Contorno Facial

Quando queremos uma pele super bem feita sempre caprichamos na base e corretivo para esconder o máximo de imperfeições possíveis, não é mesmo? O que muitas esquecem é que ao fazer isso, o rosto fica meio que como uma “tela em branco” e para dar mais naturalidade à maquiagem, temos que fazer o contorno do rosto que, além de dar um ar mais natural, ajuda a afinar o rosto, “diminuir” a testa, esconder a papada…

O ideal é usar um bronzer mate, ou seja, sem brilho, ou um corretivo ou base um ou dois tons acima do seu. Se você ainda não tem nenhum, sugiro o bronzer, porque ele é mais versátil, já que também pode ser usado como sombra ou em conjunto com o blush para dar um ar mais “bonzeado” à pele do rosto, pescoço e até o colo!

Peguei umas imagens ilustrativas de um site que super amo, o The Beauty Department, coloquei o passo-a-passo traduzido para ajudar a ilustrar melhor como fazer o contorno facial.

Depois do contorno, você pode passar um iluminador (líquido ou em pó, aplicado com pincel ou com os dedos mesmo), partindo do ossinho da bochecha e indo até a têmpora. Não se esqueça de finalizar com um blush suave nas maçãs do rosto pra ficar bem bonita!

Espero que tenham gostado!

Beijos e até a próxima!

Imagens: The Beauty Department

Anúncios

2 comentários sobre “Contorno Facial

    • Ei! Que bom que você gostou! O contorno do nariz é bem importante também! Como meu nariz não precisa nem lembrei de mencionar… Mas numa próxima oportunidade também mostro como faz! Beijos!

Comente sobre isso!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s