Pele Hidratada no Inverno!

Acho que já comentei por aqui que apesar de ter a pele do rosto mista, a do meu corpo é bem seca. Mesmo no verão não posso ficar nenhum dia sem hidratante, e agora que chegou o outono (apesar de não ter esfriado de verdade aqui) minha pele já está sofrendo com o ar mais seco. Lembrando que mesmo que sua pele não seja ressecada ela ainda sim precisa de hidratação, especialmente nesse período do ano! Vejo muitas pessoas que se preocupam com a pele do rosto, mas esquecem de hidratar e proteger o corpo, o que pode resultar no envelhecimento precoce da pele, e ninguém quer isso, né? Por isso no mercado existem hidratantes para todos os tipos de pele e necessidades! Separei algumas sugestões pra você se animar comigo na hidratação!

hidratantes

1. Neutrogena Hidratante Corporal Intensivo – Especialmente desenvolvido para peles secas e extras-secas, pois hidrata por até 24 horas, minimizando o aspecto esbranquiçado e a descamação causados pelo ressecamento da pele. Sua fórmula contém Glicerina que aliada ao óleo de macadâmia, oferece a perfeita combinação entre agentes hidrantes e emolientes com nutrientes essenciais para uma pele macia e saudável. Já usei esse hidratante e gostei muito! Hidrata bastante e a pele não fica “engordurada”.

2. Vichy Essentielles Leite Hidratante Corporal – Ação hidratante, calmante e antioxidante. Sua combinação especial de ativos, (Extrato de Rosa Gálica, Glicerina, Manteiga de Karité e Água Termal Vichy), tem textura ultraconfortável e delicado perfume floral. Além de hidratar muito a pele, o cheiro desse hidratante é muito delicioso e suave, não briga com outros perfumes.

3. Vasenol Loção Hidratante Recuperação Intensiva Clinical – Proporciona hidratação imediata, proteção de longa duração e recuperação contínua para a pele extremamente seca. Possui uma fórmula inovadora com Stratys 3 e micropartículas de vaselina original, penetrando a pele desde a superfície até as camadas mais profundas, com rápida absorção e sem sensação de oleosidade. Esse eu nunca experimentei, mas está na minha listinha de produtos que quero testar.

4. La Roche-Posay Iso-Urea Loção Hidratante – Sua fórmula com alta concentração em uréia reforça fortemente a barreira cutânea para um efeito hidratante máximo e de longa duração, eliminando o aspecto áspero da pele seca do corpo. Sua textura ultra-fluída é absorvida imediatamente pela pele sem deixar uma película oleosa. Tolerância máxima até para pele sensível. Indicado para pele seca de adultos, todo o corpo, especialmente, zonas ásperas como braços, cotovelos e pernas. Eu comprei esse hidratante numa época em que minha pele estava muito seca e ele resolveu meu problema! 

5. Nívea Milk Loção Hidratante Corporal – Sua fórmula com alto poder de hidratação contém Óleo de Amêndoas e Minerais Naturais, que agem profundamente, reduzindo o ressecamento e a aspereza da pele extrasseca. Esse é outro que está na lista dos que quero testar. Eu tenho o creme Nívea da latinha e como amo ele, espero que esse também seja bem hidratante.

6. La Roche-Posay Lipikar Loção Hidratante Corporal – Contém Niacinamida em sua composição, para acalmar a pele seca. Manteiga de Karité e Glicerina para relipidizar hidratar a pele e alta concentração de Água Termal de La Roche-Posay. Possui textura leve, fresca e de rápida absorção. Também na minha listinha, só não comprei ainda porque quero acabar o da Adcos primeiro (senão fica um monte de hidratantes pela metade… hehe)

7. Adcos Hidrat Solution Leite Hidratante para Peles Secas – Contém Aminoácidos Essenciais e PCA-Na, Ômegas 6, 7 e 9, Ceramidas, Cera de Soja, Vitamina E e Manteiga de Karité. Favorece a reposição da barreira natural de proteção da pele, desenvolvendo o viço, maciez e suavidade à pele. Comprei no final do ano passado e já está quase acabando! A embalagem vem com 480 ml e eu ainda alterno com outros hidratantes, mas esse é, sem dúvidas, o melhor que estou usando no momento!

8. Manteiga Emoliente Granado –  Indicado para hidratar e regenerar a pele de calcanhares, joelhos e cotovelos, proporcionando um aspecto sedoso e não gorduroso. É de fácil aplicação e aderência. Possui em sua formulação 3 tipos de manteigas: murumuru, cupuaçú e karité que têm como principal função a criação de uma barreira cutânea que evita a perda de água da pele. Nunca fico sem. Perfeita pra hidratar os pés antes de dormir (em dias críticos de ressecamento passo no corpo todo! kkk)

9. Vasenol Geléia de Vaselina – Com exclusiva fórmula que contém Stratys 3, uma nova tecnologia que compreende a combinação de 3 ingredinetes: o GQ, a Glicerina e o HEU, que juntos com as microparticulas de vaselina original, promovem hidratação imediata, proteção de longa duração e recuperação continua para a pele extrasseca. Essa vai merecer um post só pra ela. Comprei há algumas semanas e estou amando! 

Eu sei que muita gente não usa hidratante por preguiça (!!!), mas acho que é umas das coisas que super vale a pena incluir na rotina de cuidados diários. Eu uso desde os 10 an0s de idade e não consigo ficar um dia sem passar nada! Mesmo quando estou com muita preguiça ou cansada sempre tento retirar alguma força pra passar alguma coisa. Outra dica interessante para as muito ocupadas (ou preguiçosas, kkk) é usar hidratantes de banho ou óleos corporais, mas essa eu vou deixar para um próximo post! 😉

Espero que tenham gostado!

Beijos e até a próxima!

Imagens e descrição dos produtos: divulgação.

Comente sobre isso!

