Pra que serve essa tal de água termal?

água termal la roche-posay

A água termal entrou na minha vida há uns dois anos e, depois disso, não consegui mais ficar sem. Antes disso nem sabia direito o que era e pra que servia. Sabia que várias marcas de cosméticos usavam na composição de seus cremes, e que isso era bom, mas o motivo eu realmente não sabia. Até que li um post da Vic do Dia de Beauté e fiquei super interessada em testar essa tal de água termal.

Como eu naquela época, talvez você também não saiba direito pra que ela serve e todos os benefícios. Provavelmente você acha que é uma frescura e que é muito cara, mas acho importante saber que essa água tem um elevado grau de pureza e é riquíssima em minerais, que garantem seus efeitos terapêuticos, dentre os quais limpar, hidratar, cicatrizar, acalmar e equilibrar o pH da pele.

O que diz a marca:

Sua combinação única de sais minerais e oligoelementos tem sido cientificamente demonstrada por suas propriedades calmantes e utilizada na Europa há séculos para tratar várias doenças de pele. Contém uma alta concentração de selênio, um poderoso antioxidante natural. As micro gotas em contato com a pele trazem, imediatamente, um alívio instantâneo para a pele agredida por fatores externos e ajudam na prevenção do envelhecimento precoce.

É recomendada:

– Para todos os tipos de pele.

– Tratamento essencial para a pele, pode ser usada tanto em bebês como em adultos.

– Pode ser utilizada em peles sensíveis, com acne e rosácea.

Como usar:

– Ideal para uso diário no lugar do tônico.

– Depois da limpeza de pele aplique com uma distância de 20 a 30 cm e deixe absorver de 2 a 3 minutos. Depois espalhe gentilmente o excesso.

– Pode ser utilizada para acalmar a pele depois de procedimentos estéticos, como peelings químicos, tratamentos com laser e microdermoabrasão.

– Pode ser utilizada no que mais desejar, tanto em casa, como no trabalho ou na rua.

água termal la roche-posay

Eu uso a água termal para várias coisas.

– Depois de lavar ou esfoliar o rosto, antes de passar o hidratante na pele, de dia ou à noite.

– Depois de depilar (rosto e corpo).

– Depois que espremo algum cravinho ou espinha (sei que não pode espremer, mas fazer o que, né? rs).

– Para assentar a maquiagem e tirar o aspecto de pele recém maquiada.

– Depois de remover a maquiagem.

– Para revitalizar a maquiagem durante o dia (se a pele está muito oleosa, espirro a água termal sobre todo o rosto, pressiono um lenço de leve na zona T e reaplico um pouco de pó facial).

– Para desamassar as pontas dos meus cabelos (espirro um pouco, penteio e deixo secar).

– Para aplicar sombras brilhosas com mais intensidade.

– Umedeço o pincel para passar base líquida de forma um pouco mais suave ou para passar a base em pó e obter melhor aderência na pele.

– No rosto, depois de tomar sol, na praia ou piscina.

Eu gosto muito da água termal da La Roche-Posay, é a minha preferida! Já usei a da Avène, mas ainda bem que comprei da embalagem pequena, pois não achei ela tão boa, não sei explicar bem o motivo. Outras marcas nunca testei, e como a diferença de preço nas farmácias que compro é quase nenhuma, permaneço comprando a mesma.

Ela também é ótima pra refrescar o rosto em dias muito quentes ou pra viagens de avião, ou qualquer ambiente muito seco. A pele fica com uma sensação ótima! Dizem que também pode ser aplicada após a barba, em machucados, nas assaduras de bebês e para amenizar a rosácea.

Eu acho que é uma coisa que toda mulher tem que pelo menos testar uma vez na vida, principalmente por conter ativos antioxidantes, que previnem o envelhecimento precoce da pele.

O preço não é dos mais amigos, R$34,90 por 50 ml e R$52,90 por 150 ml. Mas ela rende muito, já que no spray sai uma bruma bem fininha de água.

Espero que tenha sido útil!

Beijos e até a próxima!

Imagens: La Roche-Posay

Anúncios

3 comentários sobre “Pra que serve essa tal de água termal?

  1. Oi Fran, adorei as dicas, desde que eu descobri a água termal, minha vida mudou!! E inclusive tem uma amrca nacional que chama Pura Inova que sai mais em conta! Fuçando por aí achei este artigo com dicas de cuidados corpo e cabelos e achei legal compratilhar com vocês, tem tudo a ver! Beijos e até a próxima

  2. Olá Fran! De fato e foi bem observado, que a maioria que não conhece o produto o considera dispensável. O post foi bem esclarecedor, pois eu tinha a mesma idéia. Valeu, excelente post!
    Carol

Comente sobre isso!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s