Na Cozinha – Cinnamon Rolls

Eu estava atrás de uma receita de Cinnamon Rolls há um tempão! Até que achei uma e toda feliz fui fazer. Só que ficou um desastre! A massa não cresceu direito, e os pãezinhos ficaram minguados e borrachudos, um horror! Fiquei indignada, pois geralmente me dou bem na cozinha, e não era minha primeira vez tentando fazer algum tipo de pão. Como eu sou brasileira e não desisto nunca, fiquei pensando em uma maneira de fazer a receita dar certo. Eu até pensei em refazer a mesma receita, mas estragar tantos ingredientes novamente e arriscar horas preciosas pra correr o risco de dar errado outra vez não era opção. Daí que lembrei de uma receita de pães de leite condensado e resolvi fazer a massa e combinar com a técnica e o recheio dos cinnamon rolls. Pra quem gosta de cozinhar, segue a receita:

Cinnamon Rolls

Ingredientes:

Massa

1 lata de leite condensado

A mesma medida da lata de água

1/2 medida de óleo

3 ovos inteiros

1 pitada de sal

20g de fermento biológico granulado

Farinha de trigo (pouco mais de 1kg aproximadamente)

Recheio

2 xícaras de acúcar mascavo

4 colheres de sopa de canela

1 colher de sopa de margarina ou manteiga derretida

Modo de Preparo:

– Para a massa, coloque no liquidificador todos os ingredientes (com excessão do trigo) no liquidificador e bata. Em seguida coloque em uma bacia a mistura e vá acrescentando o trigo e amasse até que a massa desgrude das mãos.

– Trabalhe a massa por uns 5 minutos e deixe descansar por 1 hora.

– Misture o açúcar mascavo e a canela em um outro recipiente e reserve.

– Depois que a massa crescer, divida-a em duas partes. Pegue uma das partes e abra a massa em uma mesa ou pia de mármore (ou onde preferir, só não esqueça de polvilhar um pouco de trigo para não grudar) com o auxílio de um rolo de macarrão ou uma garrafa, em forma de um retângulo.

– Pincele sobre a massa um pouco da manteiga, mas deixe uma pequena faixa no final sem pincelar. Polvilhe aproximadamente metade da mistura de canela e açúcar mascavo (guarde o restante para a outra parte da massa e um pouco para polvilhar sobre os rolinhos) sobre a massa, exatamente onde foi a manteiga, lembrando de deixar a faixa no final sem nada.

– Pressione gentilmente o recheio na massa para aderir bem. Em seguida enrole como se fosse um rocambole a começar pela extremidade com canela em direção à extremidade sem recheio.

– Para “colar” o rocambole, quando estiver terminando de enrolar, umedeça de leve a parte sem recheio com água, assim a massa vai aderir bem.

– Com uma faca corte em 12 rodelas iguais. Coloque em uma assadeira untada ou forrada com papel manteiga (eu optei pela segunda opção, pois é bem mais prática e não deixa a forma suja).

– Deixe os rolinhos crescerem por mais ou menos 1h. Polvilhe um pouco da mistura de açúcar mascavo com a canela e coloque para assar em forno baixo.

– Retire do forno e pincele com uma mistura de água com açúcar, se preferir.

**Com a outra metade da massa repita o processo de abrir, rechear, cortar e assar.

Obs.: as imagens da execução não são minhas (America’s Test Kitchen), pois esqueci de fotografar o processo, mas a do resultado é dos meus pãezinhos sim! 🙂

Cinnamon Rolls

Agora é só se deliciar!

Aqui em casa a receita fez o maior sucesso!

Beijos e até a próxima!

Anúncios

Um comentário sobre “Na Cozinha – Cinnamon Rolls

Comente sobre isso!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s