Minha Coleção de Perfumes

coleção de perfumes

Apesar de ter rinite e sinusite e não sentir cheiro nenhum em vários períodos do ano, eu sou apaixonada por perfumes! Acho que o perfume certo na ocasião certa eleva a autoestima e a confiança, e esquecer dele, por mais arrumada que eu esteja, sempre parece que falta alguma coisa.

Pode soar estranho dizer que não sinto cheiro das coisas de vez em quando, eu sei. Era horrível no início e depois de anos vivendo assim já me acostumei. Daí pra mim a importância de conhecer muito bem o cheiro dos meus perfumes, e saber qual combina com a ocasião, horário e clima. Porque perfume tem dessas coisas! Alguns são deliciosos para usar nos dias quentes de verão e outros dão enjoo só de pensar no calor! Já naquelas noites fresquinhas eles ficam incríveis!

Eu sempre achei legal aquelas pessoas que dizem que só usam um perfume a vida inteira, mas eu não consigo pensar que um cheiro só pode traduzir minha personalidade e estado de espírito em diversas ocasiões. Por isso acho que temos que ter pelo menos 2, um mais suave e gostosinho e outro mais marcante. Mas isso é opinião minha, e perfume é assunto muito pessoal. Mas espero que, ao dividir meus favoritos com vocês, quem se identificar com meu gosto possa ver as opções, já que quase todos tem uma nota em comum entre si.

Victoria's Secret Amber Romance

Victoria’s Secret Amber Romance (Fragrance Mist) – A descrição dele: “Perfume Oriental Baunilha Feminino. A fragrância contém Cereja, Notas doces, Baunilha, Sândalo, Camomila, Babosa, Âmbar, Açúcar e Leite”. Esse foi um dos primeiros perfumes da minha fase adulta, digamos assim. Depois de ter usado por anos as linhas Teen do Boticário e de outras marcas, especialmente o Tati (que hoje não suporto mais) e o Ma Chérie (esse amo até hoje) o Amber eu conheci quando minha mãe trouxe dos EUA pra mim de presente, junto com o hidratante. Desde então ele passou a ser meu cheiro. A fragrância dele é docinha, porém na minha pele não acho enjoativa. Eu nunca fico sem esse cheirinho. Já usei ele exclusivamente e cheguei a comprar em uma época o Eau de Parfum dele, mas não achei a fixação legal, então fiquei com a colônia mesmo! Eu amo a linha inteira! Já usei até o shampoo e condicionador. Hoje sempre faço um mini estoque dos hidratantes e desse Body Mist, e amo usar após o banho pra dormir ou em dias muito quentes para sair, pois o cheiro fica bem suave na pele.

Victoria's Secret Beauty Rush Strawberry Fizz

Victoria’s Secret Beauty Rush Strawberry Fizz (Body Double Mist) – A descrição dele: “Uma dupla sensação de doçura e hidratação! Duas camadas de condicionadores para a pele e um misto de fragrância suave e fixante de Espumante de morango”. Este eu tenho há anos e logo no início usei muito, pois amava o cheiro que parece o da boneca Moranguinho! O mais legal dele é que ele é uma mistura bifásica de dois óleos, então tem que agitar bastante antes de borrifar e a fixação é até boa, por conta disso. O lado ruim de ser óleo é que tem que tomar cuidado com as roupas, pra não manchar. O cheiro é super doce, um pouco enjoativo até, mas delicioso! Mesmo não tendo usado quase nada dele até hoje, morro de pena de desapegar dele pois saiu de linha. Acho que vou fazer com ele alguns sachês pra colocar no guarda roupas, assim vai ficar um cheirinho de morango nas minhas coisas.

Paco Rabanne Ultraviolet

Paco Rabanne Ultraviolet (Eau de Parfum) – A descrição dele: “Perfume floral oriental, para a mulher sedutora e inteligente. Suas notas combinam pimenta fresca, violeta, musgo de carvalho, âmbar e baunilha”. Esse foi um dos primeiros perfumes “de verdade” pelo qual me apaixonei. Conheci ele há muitos anos, quando uma colega de trabalho levou o frasco da filha pra mostrar a uma pessoa e quando senti o cheiro fiquei maravilhada! Ele eu consigo usar tanto de dia quanto à noite, mas prefiro usá-lo à noite. A fixação é boa, dura praticamente o dia todo.

Cheiro de Moça Bonita Natura

Natura Cheiro de Moça Bonita (Água de Banho) – A descrição dele: “Inspirada na leveza das saias rodadas e no encanto dos vestidos tipicamente floridos, Natura Ekos traz a Água de Banho Cheiro de Moça Bonita. Um banho floral fresco com notas de frutas e óleos essencias brasileiros. Fragrância: floral, sensual, óleo essencial”. A Natura cometeu o maior erro do mundo ao tirar essa delícia de linha! Ele era sazonal, geralmente vendia nos meses de junho e julho, mas desde o ano passado não vende mais :'(. Uma pena, pois deixei o Amber de lado um tempão por causa dele… Ele tem um cheirinho delícia e, apesar de ser uma “água de banho”, a fixação é até ok, o que quer dizer que ele não desaparece por completo da sua pele depois de algumas horas. Sempre fica um cheirinho bem leve no fundo. A tristeza é que tiraram de linha o hidratante também! Mandei na época um email super indignado para a a Natura e saí anunciando aos quatro quantos que quem tivesse estoque dele eu compraria, mas infelizmente não consegui mais nada. A minha sorte foi que, por ser uma fragrância sazonal, a última vez em que comprei fiz um mini estoque, mas agora só tem um hidratante já no uso e esse restinho da água de banho. Que tristezinha!

Natura Essência de Moça (Desodorante Colônia) – A descrição dele: “A fragrância que você já conhece em versão preciosa. Intensa e sofisticada. Inspirada no sucesso da água de banho que celebra a tradição das festas juninas, Natura Ekos traz Essência de Moça: fragrância intensa com notas de frutas e óleos essenciais brasileiros”. Quando a Natura tirou a água de banho de linha só me restou experimentar essa colônia, que passou a ser a única coisa vendida no catálogo com o cheiro de Moça Bonita. O cheiro é super delícia, como no original, é um pouco mais forte que o primeiro, mas não chega a ser tão diferente assim na pele. Apesar de ainda amar e querer que a água de banho volte nos próximos catálogos eu gostei bastante desse, mas agora bateu um mini medo dele também não voltar, já que não achei ele no site da Natura (será que volta no meio do ano?). Que medo de ficar totalmente orfã de um dos melhores cheiros que já conheci. Uma vez que aqui faz muito calor, acabo quase sempre optando por perfumes suaves, docinhos que não sejam enjoativos. Parabéns Natura pela mancada!

Victoria's Secret Sexy Little Things Noir

Victoria’s Secret Sexy Little Things Noir (Eau de Parfum) – A descrição dele: “É um perfume Floral Frutado Feminino. As notas de topo são Nectarina, Maçã vermelha, Frutas Cítricas, Abacaxi, Pêra, Frutas vermelhas e Bergamota. As notas de coração são Orquídea, Lírio-do-vale, Ciclame, Jasmin, Amora, Ameixa, Baunilha e Cassis. As notas de fundo são Âmbar, Almíscar, Cumaru e Notas amadeiradas”. Eu ganhei esse perfume de presente de uma prima e ele veio num kit em uma caixa gigante e linda com uma miniatura do perfume, um sabonete líquido e um hidratante, além do perfume de 50ml. Apesar de ser Eau de Parfum, a fragrância é tão suave e gostosinha que uma vez uma amiga traduziu como “cheiro de banho tomado, de limpeza”. Sabe quando você sai do banho e se sente limpinha e cheirosa? É essa a sensação que o cheiro dele traz! Essa linha tem várias variações e como todas as embalagens são fofas, com um toque retrô, dá vontade de fazer coleção!

Lâncome La Vie Est Belle

Lâncome La Vie Est Belle (Eau de Parfum) – A descrição dele: “La Vie Est Belle é um convite: escreva a sua própria história, encontre o seu caminho, faça a felicidade à sua maneira e sua vida se tornará muito mais bonita. Possui em sua composição ingredientes naturais de flores de laranjeira e jasmim que conferem uma interpretação moderna de um perfume oriental com um toque de íris gourmand”. Depois que eu ganhei uma amostrinha desse perfume em uma compra na Sephora no início do ano passado, fiquei obcecada por ele! Aí o jeito foi pedir para o marido de presente hihi… O cheiro é muito bom! Ele é doce e marcante. Gosto de usá-lo mais à noite e em dias mais frescos, pra não ficar enjoativo. A fixação é excelente e depois de saber a história dele me apaixonei ainda mais! Ele foi criado por 3 grandes perfumistas franceses e até a embalagem foi extremamente pensada para traduzir a mulher livre e feliz. Em fracês, o nome significa “A vida é bela”. Vende aqui.

Zara Black Peony

Zara Black Peony (Eau de Toilette) – A descrição dele: “É um perfume Oriental Floral Feminino. A nota de topo é Bergamota as notas de coração são Frésia e Pêssego as notas de fundo são Baunilha e Sândalo”. Conheci essa delicinha por acaso no caixa da Zara, enquanto estava passando uma compra. Senti o cheirinho dele e depois de saber o preço (acho que uns 30 reais a embalagem pequena), incluí logo na compra. Ele tem um cheiro sofisticado bem gostoso! A única coisa que deixa a desejar é a fixação, já que ele desaparece depois de poucas horas! Mesmo assim gosto de usá-lo de vez em quando e nem preciso dizer quão fofa é a embalagem, né?!

Dolce & Gabanna Pour Femme

Dolce & Gabbana Pour Femme (Eau de Parfum) – A descrição dele:  “Uma experiência de contrastes que irá envolver os sentidos e permanecer, mesmo depois de horas; uma exuberância de detalhes sinuosos, delineando uma combinação impressionante de força e delicadeza. A flor de Neroli sedutora, macia e suave, entrelaçada com nuances de framboesa, é exaltada de forma divertida com um toque de tangerina verde, dando lugar a um coração de voluptuosa sensualidade, a fragrância é suavemente ondulante com flores potentes: o jasmim aveludado funde-se na doçura cítrica da flor de laranjeira. As qualidades viciantes e sedutoras do adocicado marshmallow introduzem a sensualidade encorpada das notas de base da baunilha. Esta característica cativante da fragrância é exaltada pela opulência do heliotrópio e pela suavidade cremosa e intensa da madeira de sândalo”. Experimentei esse perfume muito por acaso em uma perfumaria quando perguntei pelo Prada Candy e eles não tinham. Me apaixonei instantaneamente e, por sorte, sogrinha resolveu me presentear com ele. Ele é um frutal floral docinho, mas bem suave e não chega a ser enjoativo. Eu uso ele tanto de dia quanto de noite. Também gosto de passá-lo depois do banho pra dormir, mas aí uso só um pouquinho para o marido não correr o risco de achar enjoativo (se bem que ele nunca reclamou). Vende aqui.

Victoria's Secret Coconut Passion

Victoria’s Secret Coconut Passion (Fragrance Mist) – A descrição dele: “É um perfume Floral Frutado Gourmet Feminino. A fragrância contém Baunilha, Lírio-do-vale, Côco, Camomila e Babosa”. Ganhei de outra prima esse pequenininho e, como sou fã de cheiros docinhos e com baunilha, gostei na hora! Admito que se fosse um perfume de fato e não uma colônia fraquinha ele seria bem enjoativo, mas como o cheiro fica super suave na pele, eu amo! Já está na lista pra próxima compra de Victoria’s Secret…

Prada Candy

Prada Candy (Eau de Parfum) – A descrição dele: “Candy é feminino… Candy é excessivo… Candy é provocante… Um coquetel de almíscares. Um véu refinado de almíscares atemporais envolve as notas de benjoim e caramelo, revelando uma combinação irreverente que desafia o convencional. A textura sedosa e aveludada dos almíscares traz um caráter sofisticado e elegante à fragrância. Uma overdose de benjoim laosiano, é viciante e sensual, com notas cálidas, doces e balsâmicas, que evocam mel com aroma delicado de baunilha. Uma explosão de caramelo. Em uma reviravolta inesperada da Prada, um acorde sintético e pop de caramelo contrasta com a nota natural de benjoim. Este acorde de caramelo é delicioso, alegremente feminino e docemente viciante”. Depois de ver algumas blogueiras falando sobre ele, li vários reviews e fiquei muito curiosa pra testá-lo. Lógico que amei quando senti o cheiro pela primeira vez! É o mais novo queridinho da coleção e também foi presente do maridinho (que eu pedi, claro). Ele é simplesmente delicioso e apaixonante! Como é o mais novo, tenho usado quase todos os dias, mesmo que seja só pra ficar em casa, pois amo o cheiro dele! Ele é doce e marcante, mas não acho enjoativo. Fixa super bem na pele e dura o dia inteiro. Ah, e até agora parece ser o favorito do marido. Vende aqui.

Como eu disse, a maioria tem notas em comum ou são da mesma família. Normalmente quando leio na descrição da fragrância que é frutal floral, ou floral oriental, que tenha toques de baunilha, já sei que vou gostar! É claro que existem exceções, mas eu me guio assim. Nunca comprei um perfume totalmente no escuro, mas se fosse chutar, iria por esses critérios. O Prada Candy, por exemplo, estava tão difícil de testar nas perfumarias que quase comprei assim. Mas como eu queria de presente do marido, tinha que provar que realmente gostei!

Mesmo estando muito satisfeita com meus perfumes atuais ainda tenho outros na wishlist. Um que nunca tenho coragem de comprar pois acho bem caro, mas que amo é o Angel do Thierry Mugler e um lançamento que estou ansiosa pra conhecer é o Honey do Marc Jacobs. Também já testei as amostras do Magnifique da Lâncome, Love Love da Moschino e o Prada Candy L’Eau e amei! Especialmente o último, que me apaixonou!

Então é isso! Quem sabe nos próximos aniversários ou ocasiões especiais eu não ganho um desses? Aí eu volto aqui e conto o que achei.

Espero que tenham gostado!

Beijos e até a próxima!

Anúncios

Comente sobre isso!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s