Necessaire de Viagem

Dando seguimento ao assunto ‘necessaire’ resolvi mostrar os meus “básicos” de viagem e com eles algumas dicas também.

Quando viajo levo a necessaire da minha bolsa e mais uma com produtinhos para corpo, rosto e cabelo. O que levo basicamente é:

1. Desodorante Rexona Clinical (amei que trouxeram de volta para o Brasil os desodorantes tipo “stick” muito mais prático e esse, em particular, é realmente muito eficiente). Fora que a embalagem não é tão grande como a dos desodorantes em aerosol.

2. Adstringente Clean&Clear – amo os kits de miniatura dessa marca, e quando descobri essa linha, há alguns anos atrás, só usava ela. Como agora é menos comum encontrar o kit em farmácias e supermercados, quando acaba eu reaproveito a embalagem e recarrego do tamanho full size que tenho no uso normal.

3. Sabonete líquido facial Clean&Clear – faz parte do mesmo kit do adstringente e recarrego da mesma forma.

4. Fix + MAC – é uma loção facial em spray para hidratar, suavizar, refrescar e fixar a maquiagem. Esta também é uma embalagem do tipo travel size que a marca comercializa. Normalmente carrego ele ou um spray pequeno de água termal. Essencial para dias quentes! Vende aqui.

5. Oil Control Lotion MAC – esse hidratante matificante quebra bem o galho mesmo que eu não vá usar maquiagem. Hidrata suavemente a pele do rosto e controla de leve o brilho. Também é versão travel size. Vende aqui.

6. Filtro Solar Bioré UV SPF 50 – É meu filtro solar favorito e ainda vem em uma embalagem super fácil de levar na necessaire de viagem!

7. Shower Gel Fleurs Merveilleuses Loccitane – Esse eu ganhei de brinde em uma compra da Sephora e é a miniatura mais generosa que já vi, vem 75 ml de produto! Já usei várias vezes e ainda dá pra usar mais, fora o cheiro que é realmente maravilhoso! Vende aqui.

8. Exfoliating Shower Gel Feuilles Magiques L’Occitane – Amo esfoliantes, ainda mais combinados com sabonete líquido! Veio de brinde junto com o anterior e também tem um cheiro muito gostoso! (Detalhe dessas embalagens bonitinhas é que quando o produto acaba nunca consigo jogar fora. Já estou até imaginando um parzinho de shampoo e condicionador com as duas… Alguém mais é assim? rs).

9, 10, 11 e 12. Hidratante corporal, Shampoo Hidratante, Shampoo Anti-resíduos e Condicionador – Essas embalagens eu comprei uma casa de festas (e foram bem baratinhas). Como a tampa é de enroscar e o bico é bem largo (fácil de colocar o produto), virou amor instantâneo! Estou até planejando voltar na loja e garantir mais algumas…

13. Bio-Oil – Minha pele do corpo é bem seca, então uso algum tipo de óleo corporal quase todos os dias. Gosto de levar esse em viagens pois é uma das embalagens mais compactas que tenho desse tipo de produto. Vende aqui.

14. Escova de dentes dobrável Colgate – Super portátil também costuma me acompanhar no dia-a-dia, apesar de eu ter esquecido de incluir na foto do post da necessaire de bolsa…

15. Pasta de dentes Colgate – Essas pastas pequenininhas são uma mão na roda! Você pode pedir ao seu dentista, mas já vi vendendo num kit com escova e enxaguante bucal na farmácia.

16. Enxaguante Bucal Oral-B – Esse eu já vi pra vender sozinho, mas ganhei de brinde numa compra de farmácia. Outra embalagem que é super fácil de recarregar!

17. Manteiga Emoliente Granado – Essa manteiga é bem hidratante e tem um cheiro gostosinho! Gosto dela pra passar nos cotovelos, joelhos e pés. E a fofura que é essa linha Pink da Granado? Tenho vários produtos!

18. Ampola Elseve de hidratação para os cabelos – Esse tipo de produto não pode faltar na sua necessaire de viagem! É muito prático pra dar uma hidratação “extra” nos fios e ocupa quase nada de lugar na bolsa. Fora que existem várias versões de diversas marcas.

19. Demaquilante Eye Make-up Remover Wet n Wild – Esse não vende no Brasil (ganhei da minha prima Rúbia que mora nos EUA) e amei que ele remove super bem a maquiagem dos olhos sem ser oleoso! E a embalagem é das que eu gosto para viagens, bem compacta!

Esses são os principais produtos que costumo levar em uma viagem. Se eu souber que vai ter algum evento e que vou querer fazer uma maquiagem mais especial, geralmente escolho uma base, um blush, uma paleta de sombras (Naked, Naked2, Meet Matt(e) Nude) e alguns pincéis. Mas acho que a essência está aqui. Lembrando que reaproveitar embalagens é prático, econômico ecologicamente correto. rs

Ah, tenho muitas necessaires, mas quando viajo sempre gosto de levar essas feitas desse material tipo “telinha”, pois assim posso carregar para o banheiro sem medo de molhar e estragar.

Por enquanto é só! Espero que vocês tenham gostado das dicas e que alguma tenha sido útil! Se tiver alguma coisa pra compartilhar, conta nos comentários! 

Beijos e até a próxima!

2 comentários sobre “Necessaire de Viagem

  1. Olá Fran, você se superou nesse post perua… eu tenho um vício chamado nécessaire, mas as minhas de viagem parecem verdadeiras malinha, rs. Vou comprar os potinhos pequenos e ficar atenta às amostras.
    Como diria Romagaga, “Caucitricou, lacrou querida!!!”
    Beijos,
    Carol

Comente sobre isso!

