Resenha – Camouflage Creme Palette Derma Color Kryolan

Meu primeiro corretivo da Kryolan foi esse, lembram? Então, depois dele fiquei desejando essa paleta, pra usar as outras cores quando fosse maquiar uma cliente, ou em mim mesma, em outras regiões do rosto, como manchinhas e espinhas, já que nosso rosto não é todo de uma cor só, o que requere tons de corretivo diferentes para corrigir regiões diferentes. É claro que se você me perguntar se precisa de uma paleta dessas eu vou dizer que não. A não ser que você seja maquiador(a). Eu comprei a minha por dois motivos: 1 – sou a maluca dos corretivos e 2 – estou investindo na carreira de maquiadora (um dia eu chego lá).

Mas mesmo que você não vá comprar a paleta, achei legal fazer a resenha, pois algum dos 6 tons que ela possui pode te interessar.

Essa paleta é de alumínio e bem comprida, como dá pra perceber na foto acima. Existe dela em vários tons, já que a Kryolan fabrica maquiagem para praticamente qualquer tom de pele que exista. Mas escolhi a minha baseada no tom do corretivo que já tenho o D4 ½. A referência da Minha é “H” que veio com os tons D1, D3, D4, D5, D9 e D32.

Essas são as famílias de cores que existem disponíveis nas paletas de 6 cores: H, S, M, D e 1w-6w.

As cores dessa paleta vão do claro ao médio, sendo que o D32 pode ser utilizado como blush ou em misturinha com qualquer outra cor para “anular” olheiras ou manchas puxadas para o marrom. De todas as cores, a que menos gostei foi a D9, que é um bege acinzentado, que nunca consegui achar finalidade. Mas no geral gostei muito da paleta e achei bem prática, principalmente para maquiagem profissional.

Uma das coisas legais dessa paleta é que as sombras soltam, e podem ser substituídas quando acabarem ou por outra cor que você queira comprar no refil. Aliás, pretendo trocar a minha D9 por um marronzinho de fundo quente pra fazer contorno, assim minha paleta vai ficar bem completa!

A foto dos swatches foi feita com luz natural, então eles estão bem fiéis à realidade. Da mesma forma que o outro corretivo individual que possuo da marca, esses também são à prova d’água. A textura é bem sequinha, mas nem por isso é difícil de aplicar. Só que o ideal é que a pele esteja bem hidratada para não correr o risco de craquelar. Eles tem alta cobertura e alta duração. A qualidade é realmente muito boa!

Gosto de aplicar esse tipo de produto com os dedos ao invés de esponjas ou pincéis, pois o calor da pele ajuda o produto a aderir melhor. As cores dessa paleta funcionam tanto para fazer uma correção de leve na pele sem precisar de base, como em conjunto com a base numa maquiagem completa.

O corretivo dura o dia todo no rosto, mesmo em condições de calor, e precisa de demaquilante para ser removido, de preferência algum bifásico ou oleoso, para removê-lo completamente da pele.

A embalagem de alumínio é bem resistente e ideal pra quem precisa transportar, pois não corre o risco de abrir sozinha na necessaire ou na maleta de maquiagem.

A minha paleta eu comprei pelo Ebay  em junho com esse vendedor aqui. Demorou cerca de um mês para chegar e não fui taxada (comprei um pó solto também da Kryolan junto). Ela custou 29.95 USD mais 14.99 de frete, que não é tão barato, mas se for comparar com o preço dela no Brasil que é 369 reais, vi que fiz um ótimo negócio! Aliás esse vendedor foi o mesmo que me vendeu o corretivo anteriormente e, numa próxima compra de produtos dessa marca, vou dar a preferência, pois o vendedor é confiável e os preços bem justos.

Espero que tenham gostado da resenha.

Beijos e até a próxima!

Comente sobre isso!

