Testei Kosé Softymo Speedy Cleansing Oil

Quando eu comprei o Bioré Milk algumas pessoas me questionaram se eu não precisaria de um removedor específico pra ele, já que ele “gruda” na pele pra valer. De início eu usava um removedor de maquiagem bifásico e lavava o rosto com sabonete líquido usando uma esponjinha específica ou com uma escovinha própria para o rosto que tenho da Sephora.

Mas acabei ficando meio neurótica com a dúvida, se tudo o que eu fazia removia mesmo esse filtro solar. Como ele é branquinho não dá pra ver vestígios dele no algodão. Resolvi pesquisar mais sobre a remoção do Bioré e então resolvi comprar um demaquilante em óleo japonês indicado para remover esse tipo de produto.

A princípio eu queria um da Bioré, mas acabei encontrando o Kosé Softymo Speedy Cleansing Oil, que também é japonês, e resolvi testá-lo. 

Como ele vem todo em japonês atrás, peguei a descrição dele em inglês de um site que vende o produto e traduzi profissionalmente pra você. rs

“O Softymo Speedy Cleansing é um óleo limpador japonês que dissolve a maquiagem na velocidade da luz. Ele remove rapidamente, não deixa nenhum resíduo e faz desnecessário outro tipo de limpeza na pele. Pode ser usado na pele seca ou úmida.

Composição: Mineral oil, PEG-8, glyceryl isostearate, cetyl ethylhexanoate, cyclomethicone, water, jojoba oil, isostearic acid, glycerin, phenoxyethanol.”

A embalagem é muito fofa! O vidro é cor de rosa com o pump e as coisas escritas em azul. Tem até um coraçãozinho em alto relevo nela. Eu não costumo levar embalagens grandes quando viajo, normalmente coloco um pouco do conteúdo em um vidrinho menor, mas ele vem com uma travinha que torna mais seguro pra quem precisar transportá-lo.

Ele é um óleo transparente bem líquido e, mesmo falando que ele pode ser usado com a pele úmida, eu já tinha lido que esse tipo de produto é mais eficiente com a pele seca.

O que eu faço é pegar um pouco do óleo e com as duas mãos espalho sobre o rosto. Daí vou massageando a pele somente com o óleo para dissolver máscara de cílios, delineador, base, batom e o que mais estiver no meu rosto. Depois que ele derrete tudo, o que não demora quase nada, eu enxaguo o rosto com água e massageio para remover o restante. O mais legal é que ele reage em contato com a água e deixa de ser oleoso, passando a ser um líquido esbranquiçado.

A pele não fica nada oleosa depois que enxagua, mas acabo sempre finalizando com um pouco de sabonete líquido e, em dias de remover maquiagem mais pesada, finalizo utilizando a Solução Micelar da La Roche-Posay. Mas é bem raro saírem resíduos no algodão. Estou usando há algumas semanas e amando! Ele remove praticamente toda a maquiagem pesada! Quando fiz tutorial do olho com sombra preta aproveitei pra testar se ele removeria e foi muito eficiente! Derreteu até aquele delineador líquido da Make B., que normalmente é chatinho de remover.

A embalagem vem com 230 ml e ele rende bastante! Comprei por 14,70 USD pelo Ebay com esse vendedor aqui. Comprei no dia 22 de novembro e ele chegou no dia 22 de fevereiro, exatamente 3 meses depois, e não veio taxado.

Pesquisando o link dele pra compartilhar aqui, vi que dá pra comprar depois só o refil dele, que é mais barato e ecologicamente correto!

Achei um vídeo em japonês que parece ser uma propaganda dele e dá pra entender bem como ele funciona:

Espero que tenham gostado!

Beijos e até a próxima!

Comente sobre isso!

