Resenha Meet Matt(e) Nude Palette TheBalm

Eu vi essa paleta pela primeira vez em um vídeo da Flávia Calina, que sempre usa maquiagens de tons neutros arrematadas por um delineador (meu estilo de maquiagem preferido!). Quando ela mostrou que gostava muito dessa paleta comecei a querer bastante! Afinal, são 9 tons de sombra mate todos neutros e ótimos de combinar entre si!

Quem já parou pra ver algum tutorial de maquiagem meu já deve ter percebido que eu gosto muito dela, pois sempre uso alguma sombra dela neles e na vida real também.

A embalagem é de papelão, mas bem grossinha e resistente. Ela tem também um espelho bem grandão, ótimo pra viagens, e tem fechamento por sistema de imã.

Eu comprei a minha no site da The Beauty Box e custou R$159 eu acho, mas eu tinha um cupom de desconto para a primeira compra e o preço estava um pouco mais barato (comprei em setembro de 2013). Agora ela está por R$180,41. A descrição deles sobre ela:

“Quer variar a paleta com cores nude? O estojo Meet Matt(e) Nude tem 9! E elas podem ser usadas secas ou úmidas, tá? Seu gosto é que manda!

Paleta de sombras com 9 cores nude
Longa duração sem marcar as linhas da pálpebra
Cada sombra é maior que as convencionais”

Eu nunca tinha usado nada da TheBalm antes, mas de cara me apaixonei pelo toque retrô das embalagens que também lembra muito o estilo da Benefit.

As sombras são realmente bem maiores que as que costumamos comprar, seja de tamanho individual ou em paletas, por isso acho que o valor acaba compensando, afinal cada sombra sai em média por 20 reais, sem contar que se for sua primeira compra tem um cupom de desconto e eu ainda ganhei na minha compra uma necessaire muito fofa – que não sei se ainda vem junto com a paleta – mas lojas virtuais sempre são muito mais legais com relação aos brindes.

É óbvio que eu prefiro comprar produtos importados direto do exterior ou encomendar pra alguém, pois sempre sai mais barato, mas nem todo mundo tem essa facilidade e em pensar que uma sombra da linha Intense de O Boticário, muito inferior em qualidade, custa em média 17 reais e um refil da MAC, que ainda precisa de paleta, custa 39 reais acho que o valor aqui não está tão absurdo.

As sombras tem uma qualidade ótima! São bem macias, pigmentadas, quase não esfarelam e funcionam muito bem sem primer!  A duração delas também é muito boa, mas não sei dizer se são realmente de longa duração, pois nunca usei por tantas horas pra testar. Mas amei essa paleta de verdade e não me arrependo nem um pouco de ter comprado. Na verdade, fiquei desejando as outras sombras da marca, agora que conheço a qualidade.

Fiz swatches das cores no braço sem nenhum primer pra dar uma ideia de quanto elas são pigmentadas.

Descrevendo os tons:

Matt Jonhson – Cinza escuro

Matt Garcia – Marrom escuro com fundo avermelhado

Matt Malloy – Branco opaco

Matt Ronsen – Marrom parecido com a cor de canela

Matt Wood – Marrom café

Matt Singh – Rosa claro

Matt Abdul – Cinza claro

Matt L0mbardi – Bege cor de pele

Matt Hung – Cinza com fundo roxo

O nome da paleta é engraçado. Eles fizeram um trocadilho com a expressão “Meet Matt(e) Nude” que seria traduzida como “Conheça o Matt(e) nu, já que Matt é nome de homem em inglês e acrescentando o “e” vira matte, que significa mate, sem brilho e nú, seria a alusão aos tons nude da paleta. A primeira paleta que eles lançaram dessa linha se chama “Meet Matt(e)“, e possui 9 tons mate de cores variadas. Essa continuação acabou sendo inspirada na febre que as Nakeds da Urban Decay trouxeram para o mundo da maquiagem e que fizeram todas as marcas lançarem suas versões de sombras nude com nomes semelhantes. Ex.: a “Nude on Nude” da Nyx, “In the Nude” da Sephora, “Unziped” da Lorac, dentre outras.

Enfim, é uma paleta bem interessante pra fazer um olho básico para o dia-a-dia ou para fazer um esfumado mais dramático para ocasiões que pedem esse tipo de maquiagem.

Vou fazer depois um esfumado só com essas sombras demonstrando uma maquiagem legal para o dia e outra para noite, o que acham?

Fica então a dica de mais um produto! Se você tiver a oportunidade de viajar para o exterior ou conhece alguém que pode trazer pra você, saiba que é compra certeira com cores indispensáveis desde para as mais “básicas” da maquiagem como para as mais “avançadas”. rs

Espero que tenham gostado!

Um beijo e até a próxima!

Comente sobre isso!

