Máscaras de cílios que estou amando!

A máscara de cílios, conhecida popularmente como rímel, é um item indispensável na maquiagem. Mesmo pra quem quer um visual bem clean, ela ajuda a dar “vida” aos olhos. E como diz Ivete Sangalo “não existe mulher triste, existe mulher sem rímel”. rs

Mas dos itens de maquiagem ela é um  dos que estragam mais rápido. Já ouvi falar que o ideal é utilizar por 6 meses e depois descartar a máscara. Sendo assim, não consigo investir muito dinheiro nesse tipo de produto e graças a Deus existe a Maybelline, que fabrica máscaras ótimas com preços super acessíveis! rs

Eu já experimentei máscaras mais caras, como Benefit, Bourjois, Lâncome… Mas a maioria emprestada, de miniaturas ou de promoções. Não me vejo gastando mais de 40 realidades num produto que perde a validade tão fácil. Tá certo que existem outros produtos com validade pequena igual, mas como a máscara fica em direto contato com os olhos, temo pelos efeitos de usar uma máscara muito velha e dar alergia ou alguma inflamação.

Outro fator negativo de usar uma máscara muito velha é que ela resseca com o tempo, tornando impossível de usar. E sou totalmente contra os métodos de “reavivar” uma máscara de cílios, como pingar colírio ou soro fisiológico. Não acho legal, já que isso pode alterar a fórmula do produto e ser prejudicial aos olhos.

Quanto aos outros produtos, tudo vai do bom senso. Alguns dos meus Paint Pots da MAC expiram esse ano, mas estão cheios e com a mesma cor, textura e cheiro de quando comprei. O mesmo critério uso para bases, corretivos e blushs.

Mas voltando ao assunto do post, resolvi dividir com vocês as máscaras que tenho mais usado no momento e amado!

The Colossal  – Maybelline 

Essa máscara é amor antigo. Já amava a versão à prova d’água (quase impossível de remover) e amei mais ainda essa versão que sai com água morna. Amo o volume que ela dá aos cílios, só não dá pra usar muitas camadas pois ela embola um pouco. A escovinha é aquela mais tradicional e é o único defeito dessa máscara, na minha opinião. Aliás, vou testá-la com o aplicador da One by One pra ver o resultado… É a minha máscara favorita quando quero os cílios bem chamativos. Custa em média 27 realidades e é facilmente encontrada em qualquer farmácia ou Lojas Americanas da vida ou online aqui.

One by One  – Maybelline

Uso tanto essa máscara que nunca há desperdício com ela. Sempre jogo fora com o vidro vazio, vazio… Ela é ótima para o dia-a-dia na minha opinião! Amo que ela destaca os cílios sem embolar e dá uma leve alongada também. O aplicador é de silicone e cheio de dentinhos esparsados, que distribuem a máscara pelos cílios sem embolotar. Quando abro uma nova não gosto tanto, pois geralmente a consistência é bem líquida de início, mas quando ela fica mais sequinha, umas duas semanas depois, fica ótima de usar! Eu gosto de passar várias camadas, pois ela não dá tanto volume… Custa 35.90 e pode ser encontrado aqui.

The Rocket – Maybelline

Essa ainda não chegou ao Brasil (lágrimas…) mas num intercâmbio de necessaire com minha prima que mora nos EUA faturei essa belezura! Como já tinha lido na resenha da Marina Smith ela parece uma versão da One by One com mais volume, o que amei de cara! A Maybelline pre-ci-sa trazer essa máscara para as consumidoras brasileiras! Ah, a versão dela não é à prova d’água, mas ela não escorre facilmente. Como meus cílios são curvados naturalmente, geralmente opto por máscaras laváveis mesmo, pela praticidade da coisa… A não ser que a versão à prova d’água seja muito mais incrível. Custa de 8 a 10 doletas nos EUA.

Máscara para cílios incolor Intense – O Boticário

Essa é a básica que todo mundo tem que ter, apesar de eu usar nas sobrancelhas depois de corrigí-las com sombra ou lápis. Na função que designei ela funciona perfeitamente! Ah, lembro que usava muito esse tipo de máscara quando comecei a me interessar por maquiagem, mas minha mãe enlouquecia se me visse maquiada… rsrs. Custa 22 realidades em qualquer loja O Boticário.

Botton Lash Mascara – Clinique

Essa delicadeza foi outra descoberta da necessaire da minha prima, mas que eu já conhecia de resenhas por aí. Meus cílios inferiores são um pouco grandes e sempre fazia a maior sujeira usando os aplicadores normais neles, mas com essa lindeza eu aplico sem sujar nadinha! Ela é removível com água morna, muito bom pra quem lacrimeja muito. Uma pena ela ser bem cara aqui no Brasil. Acho que quando ela acabar vai rolar aquela higienização básica do aplicador pra continuar usando com outras máscaras… Custa 49 realidades e pode ser encontrado aqui.

Diorshow Maximizer Lash Plumping Serum – Dior

Ter uma prima super antenada em maquiagem e tão generosa é muito amor (beijos, Rúbia). Essa foi a maior descoberta do ano e não sei o que será da minha vida quando ela acabar! Exageros à parte, essa máscara, que na verdade é um serum, é perfeita para alongar os cílios e dar volume! Ela funciona como um primer para os cílios e é branquinha que seca praticamente transparente. Minha prima me ensinou a usar primeiro passando nas pontinhas dos cílios pra dar o efeito de alongamento, depois passa da raiz até as pontas e arremata com uma máscara bem líquida pra não ter risco dos cílios ficarem brancos. Eu só usei ela até hoje com a minha Colossal que está bem novinha e amei o combo! Ah, enquanto eu pesquisava o preço dela, li a descrição do site da Sephora e vale a pena compartilhar aqui pra quem se interessar:

“Um golpe magistral no backstage dos desfiles de moda, esta máscara base (primer) combina os benefícios do tratamento fortalecedor para os cílios com o efeito potencializador da máscara de cílios. Amplifica os resultados das máscaras comuns e trata os cílios. Sua fórmula exclusiva com efeito Lash Maximizer contém extrato de soja e ácido hialurônico que revitaliza e deixa os cílios mais volumosos, curvados e alongados. Diorshow Maximizer pode ser usada antes da sua máscara tradicional e como sérum de tratamento à noite.” Custa R$141 e pode ser encontrado aqui

Bem, essas são as minhas preferidas do momento. Vale mencionar que amo também a The Falsies da Maybelline (embalagem roxinha), mas me deu alergia logo que comecei a usar. Uma pena, pois o efeito dela nos cílios é bem bonito! Gosto também da BadGal Lash da Benefit, que tenho uma miniatura, mas odeio o aplicador dela e vou jogar a embalagem praticamente cheia no lixo agora que ela passou da validade, pois sempre que usava ela borrava tudo! Outra que vale mencionar é a Volume Fast &Perfect da Bourjois, que possui escovinha giratória e é super legal de aplicar e que deixa os cílios volumosos e bem curvados! Comprei a minha super mega baratinha na Sephora numa promoção, mas nunca mais vi vendendo em lugar nenhum. O triste é que ela já está está vencida e bem cheia. Acho que vou higienizar o aplicador pra reaproveitá-lo em outras máscaras, já que a bateria não acabou. Pra quem nunca viu essa máscara tem resenha também da Marina aqui.

E você, qual é sua máscara indispensável? Divide aqui nos comentários suas dicas!

Beijos e até a próxima!

Comente sobre isso!

