Resenha – Base Chanel Perfection Lumière

Eu já tinha a Mat Lumiére e amava, mas quando minha prima, que tem a pele mista como a minha, disse que essa base era ainda melhor, fiquei doida pra testá-la!

A descrição da marca:

“PERFECTION LUMIÈRE controla cada detalhe para que você tenha uma pele perfeita, oferecendo um resultado personalizado: um modelo de perfeição com assinatura CHANEL. Sua textura fluida e leve desliza na pele quando aplicada proporcionando um acabamento mate e luminoso, uma cobertura ajustável. Seu complexo Perfect Skin Affinity garante o efeito de segunda pele e prolonga o frescor da base durante 15 horas. Universais, suas nuances são fáceis de transportar, para que toda mulher possa manter a sua tez ideal.”

Eu nunca tive uma base tão perfeita quanto essa! E olha que já tenho uma da Chanel que amo muito, que é a Mat Lumière. Mas essa versão é quase inexplicável de tão boa! E sem exageros é a melhor base da minha coleção!

Ela tem cobertura média, mas tem uma textura tão leve que dá para usá-la em qualquer hora ou ocasião. De dia dá pra passar um pouco com os dedos mesmo pra dar uma igualada no tom de pele. Para usar à noite ou em ocasiões que peçam uma pele mais bem feita, ela pode ser usada construindo camadas, sendo que o resultado não fica pesado.

O acabamento é realmente mate e luminoso ao mesmo tempo! Parece contraditório, mas ela consegue deixar a pele sem brilho excessivo, o qual quem tem pele mista a oleosa como a minha odeia, ao mesmo tempo que não fica com o visual artificial de tão mate. É um equilibrio perfeito! E o acabamento é tão sequinho que usei essa base sem pó várias vezes e só depois de umas 3 horas é que eu precisei de um pouco de pó na zona T.

Em janeiro, quando meu sobrinho nasceu, fiz a mala tão as pressas que esqueci corretivo e pó em casa. Imagina o desespero da pandinha oleosa aqui! Eu nunca tinha usado nenhuma base sem pelo menos um pouco de pó e corretivo nem preciso falar nada, né? Pois bem, me surpreendi, pois me maquiei os 4 dias em que fiquei lá sem usar corretivo e pó! A cobertura dela já é boa e disfarça bem as olheiras, mas eu aplicava uma segunda camada só na região abaixo dos olhos e super deu certo!

A duração é excelente também! Me maquiava com ela pela manhã e só tirava antes de dormir nos dias do hospital e a pele passava o dia todo perfeita, sem precisar de retoques! Mesmo a oleosidade que aparece no nariz e na testa consegui administrar com um lencinho levemente umedecido com água mesmo (esse é o truque que faço nos dias muito quentes, normalmente antes de retocar com o pó – pego um lenço de papel, respingo algumas gotas de água da torneira mesmo e pressiono onde a pele está num estado mais “crítico”). Mas como na viagem eu estava sem meu pó acabei usando só o lenço mesmo e a pele ficou muito boa durante o dia!

Ela ainda tem fator de proteção 15, mas costumo usar filtro solar antes dela, especialmente de dia. No mais sigo apaixonada por ela! Acho muito difícil uma base tirar essa do pedestal! rs

Eu fiz as fotos com luz natural sem flash pra ficar bem fiel à realidade. Quanto à cor, inicialmente comprei a Beige 30, pois nas fotos que vi na internet achei que a 40 ficaria muito escura em mim. Mas acabei adquirindo a Beige 40 depois por curiosidade e achei que agora no verão a cor ficou bem melhor na minha pele. Na verdade a Beige 30 ficou boa, mas quando tirava fotos com flash é que dava pra ver maior diferença. Mas vou guardá-la para o inverno, pois sempre fico mais “desbotada” nessa época.

Pra finalizar preciso mencionar que o cheiro dessa base é muito bom! Cheiro de riqueza mesmo! rs

A resenha ficou bem longa, mas eu precisava detalhar tudo que sei dessa base.

Espero que tenham gostado!

Beijos e até a próxima!

Comente sobre isso!

