Novo visual – Ombré Hair

Há muito tempo já estava super enjoada do cabelo castanho escuro de sempre. Fiquei colecionando fotos no celular e mostrando pro marido por meses tentando tomar coragem. Daí, numa ida ao salão pra retocar a definitiva decidi fazer finalmente meu ombré hair e deixar o retoque pra depois – já que as duas químicas não podem ser feitas no mesmo dia. E meu cabelo ficou assim:

Saí do salão super empolgada, feliz da vida com o novo visual! Mas não contava com a quantidade de cuidados que o cabelo loiro demandaria de mim. Apesar de já ter escova definitiva e tintura castanha no meu cabelo, os cuidados que ele precisava eram muito básicos, digamos assim, e estava acostumada a lavar e sair – muitas vezes sem nem lembrar de passar um leave-in. Mas agora…

  • Creme do tipo leave-in combinado com algum óleo nas pontas ao sair do banheiro virou ritual.
  • Se antes a chapinha e o secador eram só para ocasiões especiais, agora voltaram a ser meus melhores amigos (com muito protetor térmico, claro…).
  • A máscara que usava teve que ser substituída por uma mais potente e tenho que usá-la em quase todas as lavagens.
  • Lavar todos os dias nem pensar! Sorte que minha raiz não é oleosa…
  • Os óleos para cabelos e o óleo de amêndoas se tornaram indispensáveis.
  • Dormir com o cabelo molhado (já era errado, eu sei…) traz um grande arrependimento pela manhã.
  • Hidratar, hidratar e hidratar! Minhas pontas só pedem hidratação!

A verdade é que, por mais que meu cabelo fosse saudável e resistente, combinar muitas químicas é arriscado. Mas ainda sim não me arrependo de ter feito!

Resolvi listar as coisas que mudaram na minha rotina, no intuito de mostrar para quem não tem a noção das consequências que as descolorações e tinturas podem trazer aos fios. Por mais que no mercado já existam produtos voltados para fazer esse tipo de técnica em casa, eu desaconselho totalmente! Eu confesso que muitas vezes fiquei tentada ao olhar a caixinha na farmácia (e o preço ainda é tão amigo…), mas por sorte e um pouco de juízo sempre desistia. Nunca dispense um cabeleireiro de sua confiança, pois ele(a) saberá o que fazer no caso de algum imprevisto, fora as orientações necessárias para cuidar do novo cabelo em casa.

Eu ainda estou me acertando com a rotina de produtos e fazendo testes para ver o que funciona melhor. Assim que eu tiver uma opinião formada sobre o que funciona melhor eu divido minhas dicas.

Ultimamente tenho amado me olhar no espelho, e não fico mais com medo dos fiozinhos brancos que aparecem aqui e ali. Meu marido tem me elogiado mais e muitas outras pessoas que me conhecem também (e quem não gosta de elogios?!). No mais só posso dizer que estou curtindo muito meu novo visual e todos os esforços estão valendo a pena!

E você? Fez alguma mudança radical recentemente ou está pensando em fazer? Se quiser pode dividir suas experiências nos comentários!

Espero que tenham gostado!

Beijos e até a próxima!

Um comentário sobre “Novo visual – Ombré Hair

Comente sobre isso!

