Já que o verão ainda não acabou…

Esse editorial é da Cosmopolitan UK de agosto de 2013, enquanto era verão no hemisfério norte, e serve de inspiração para o nosso verão que ainda não acabou e pra qualquer outro dia, por que não?

Amo combinações coloridas, estampadas e alegres! A cada temporada a moda nos faz pensar que temos que nos adequar à cartela de cores e aos novos modelos que ela oferece, mas acho que, independente da estação, temos que nos vestir com o que mais gostamos e o que mais nos favorece. Se você gosta de amarelo, por exemplo, pra que guardar suas peças só para o verão, ou deixar de usar por que ninguém mais está usando? Num mundo onde o consumismo bate de frente com a sustentabilidade, acho que as pessoas deviam pensar mais antes de comprar um item. E daí que você vai repetir a mesma bolsa ou sapato em várias ocasiões? Vai descartar só porque não é mais tendência? Devemos nos despir desses preconceitos e aproveitar as coisas que consumimos ao máximo.

Eu já fiz muita compra por impulso, vesti muitas cores que nem gostava tanto em nome de “seguir a moda”. Mas hoje enxuguei meu guarda-roupas e amo tudo o que eu tenho! Uso meus sapatos de anos atrás com a mesma alegria dos novos. Me basta lembrar o sentimento que tive por eles no ato da aquisição e isso vale para roupas e acessórios também. Essa coisa de se “apegar” a essas coisas parece maluquice ou materialismo, mas é um apego diferente, não egoísta, que significa aproveitar ao máximo aquilo que você já tem. Outra coisa, não vai usar mais mesmo aquela bolsa que te acompanhou tanto ou aquele vestido que foi uma compra equivocada? Desapegue para alguém que realmente precisa e vai amar tanto quanto você, senão mais ainda!

Só uma reflexão num fim de tarde.

Espero que tenham gostado!

Beijos e até a próxima!

2 comentários sobre “Já que o verão ainda não acabou…

  1. Amei o post! Também amo tudo que tenho e uso tudo que tenho. Não adianta guardar roupas, só porque foram caras e você não ter carinho mais por elas. Meu armário é super enxuto, só compro peças chaves, já que fica caro comprar aleatoriamente. Dorei!

Comente sobre isso!

