Decoração – Pássaros

Já há algum tempo que não posso ver uma peça decorativa com um pássaro, ou até mesmo uma roupa, que eu não queira levar pra casa. Claro que eu tenho tentado me controlar, mas ainda sim só consigo pensar em objetos decorativos que tem pássaros neles!

Eu mesma acho que nunca vou ter um pássaro vivo em casa, já que morro de pena de vê-los em gaiolas, mas é incrível a graciosidade que esses animais trazem para a decoração! A princípio, achei que fosse começar uma coleção de coisas de gatos aqui em casa, pelo motivo óbvio de eu possuir um gato. Mas não sei se foi a falta de objetos de gatos que existe, que não sejam bregas ou infantis, mas eu simplesmente não consegui nem começar! Não vou dizer que nunca vi nenhuma estatueta de gato bonita porque estaria mentindo. Minha sogra mesma possui duas lindas que eu amo! Mas é que nas andanças por lojas de decoração nenhuma me encantou…

Hoje eu já coleciono alguns objetos de passarinhos e amo muito todos eles! Minha coleção é ainda bem modesta mas, como eu disse no início, tento me controlar para não parecer a louca dos pássaros!

E lembro dos primeiros passarinhos que vieram morar aqui em casa… Foi uma lembrancinha de casamento, a mais fofa que já vi, um casalsinho de saleiro e pimenteiro bem pequeninos e que não podiam morar escondidos num canto da cozinha! Coloquei eles logo na minha sala. A partir daí, ganhei mais dois objetos da minha sogra, comprei um quadro e tenho uma peça da Tok&Stok aguardando ser colocada em cima da cabeceira da minha cama, além do conjunto de saleiro e pimenteiro de pássaro deles.

O mais legal é que as possibilidades são praticamente infinitas! Você pode colocar desde uma pequena estatueta em um cantinho da sala, como um quadro, almofadas, roupa de cama, cortinas, ganchos de parede, louças e o que mais sua imaginação permitir… Ah, ainda tem as gaiolas, que mesmo vazias tem seu charme e os adesivos de parede que podem ser também uma ótima opção!

E fazendo esse post já fiquei de olho em mais um monte de coisinhas que quero na minha casa! Queria muito uma colcha de pássaros! Se bem que gosto da minha atual… Mas quero colocar mais pássaros no meu quarto, na minha sala, cozinha… E assim por diante! Por enquanto tudo está assim:

Tudo começou com esse pequeno casalsinho fofo…

Esse quadro é muito amor!

Vista geral da estante da sala

Esse passarino na verdade não é pra servir de castiçal, mas gostei de usá-lo assim!

Saleiro e pimenteiro Dans Le Jardin da Tok&Stok

Garrafa com tampa de passarinho

Como eu disse antes, ainda quero colocar outros passarinhos na minha casa, mas com cuidado pra não exagerar… Quando minha cabeceira ficar pronta eu posto update aqui (mas ainda vai demorar um pouco…).

Onde encontrar:

1. Pássaros Xilo Jogo de Colcha Queen – 2. Dans Le Jardin Cachepô – 3. Dans Le Jardin Porta- temperos – 4. Belopátio Pássaro Trava de Porta – 5. Birdeye Cabide de Parede com 4 Ganchos – 6. DansLe Jardin Petisqueira – 7. Dans Le Jardin Gancho – 8. Dans Le Jardin Saleiro e Pimenteiro – 9. Pássaro Xilo Caneca

1. Quadro Pássaros de Ferro – 2. Alimentador Pássaro – 3. Pássaro Ferro Pintado Turquesa – 4. Adesivo de Parede Pássaros – 5. Adesivo de Parede Pássaros Coração Estilizado – 6. Cabideiro de Parede Pássaro -7. Porta- retrato Pássaro Resina – 8. Adesivo de Parede Casa dos Pássaros

1. Cachepot Xícara Bird – 2. Moringa Fauna Vintage – 3. Estatueta Provençal Bird – 4. Prato com Redoma Bird – 5. Cachepot Regador Bird – 6. Prato com Pé Redoma Bird – 7. Potes Bird

1. Capa Almofada Multi Pássaros (www.mercado.etc.br) – 2. Almofada Pássaro Preto e Braco (www.emporiodacasa.com.br) – 3. Capa de Almofada Pássaros na Gaiola (www.elo7.com.br) – 4. Almofada Lara Pássaros (www.oppa.com.br) – 5. Almofada de Veludo Estampada Pássaros Amarela (www.living.com.br) – 6. Almofada Pássaros 2 (www.roupasdacasa.com) 7. Capa Almofada Pássaro (www.mercado.etc.br) – 8. Almofada Pássaros (www.elo7.com.br)

Imagens:

Lojas mencionadas, Google e Acervo pessoal.

Espero que tenham gostado!

Beijos e até a próxima!

Comente sobre isso!

