Lápis preto

Quando comecei a me maquiar há muitos anos eu não usava muitos itens de maquiagem. Nem base e corretivo eu usava, acreditam? Minhas primeiras maquiagens foram com 17 anos, mas tomei o gostinho mesmo com 20, quando comprei minhas primeiras coisinhas num catálogo da Avon. Detalhe que hoje em dia as meninas usam maquiagem cada vez mais cedo, mas minha pele era tão boa que só um pó já cobria as poucas imperfeições – que saudades disso!

Então, no meu primeiro kit de make tinha um pó facial, um blush, uma mascara para cílios e um lápis preto. Simples assim! Sempre amei usar lápis preto na linha d’água e quando aprendi que podia usar tanto na inferior, quanto na superior amei mais ainda!

Só tinha um problema. O lápis borrava ou escorria e fazia eu parecer mais panda do que já era… Um pesadelo! Por tempos eu achava que o problema era no lápis, e passei a buscar o perfeito, que deslizasse bem na linha d’água e ao mesmo tempo não migrasse para outros cantos.

Mas trocando experiências com minhas irmãs e amigas fui descobrindo que nem sempre o problema era o lápis e sim o formato dos olhos! Dá pra imaginar a frustração?

Mas nem por isso desisti! Aos poucos fui aprendendo umas técnicas que amenizam o problema e, obviamente, os lápis que menos causavam isso.

Então minha cara leitora, se você também sofre com esse problema, vem comigo nas dicas!

Ah, outra dica é evitar levar o lápis até o canto interno todo, pra não cobrir o canal lacrimal.

  1. Lápis Capricho de O Boticário
  2. Lápis Colossal Kajal Maybelline
  3. Lápis Intense de O Boticário
  4. Delineador para olhos Vult
  5. Lápis Superpreto Contém 1g
  6. Lápis retrátil Dailus
  7. Lápis Ultra Color Avon
  8. Delineador em gel Fluidline cor Blacktrack MAC (também pode ser usado na linha d’água e não borra facilmente!)

Espero que tenham gostado!

Beijos e até a próxima!

 

Imagens: The Beauty Department, Acervo pessoal, Reprodução

 

Comente sobre isso!

