E o #projetoverão – será que ainda dá tempo?

Pois é… 22 de novembro parece meio tarde pra querer começar a se exercitar pra arrasar naquele biquíni que você tem desejado – ou caber melhor na sua calça jeans – e sexta feira não é o dia tradicional de começar nada saudável, rs. Mas vamos quebrar os paradigmas e iniciar uma nova etapa. Quem topa?

Na verdade eu já comecei há umas três semanas atrás, mas queria saber se eu conseguiria levar em frente já que em 30 anos de vida nunca me matriculei em uma academia (me julguem).

Então! Continuo fora das academias, mas ouvindo uma amiga falar que queria entrar na academia tal, só porque tinha zumba eu fiquei meio curiosa. Daí no mesmo dia assisti um filme aleatório no telecine em que numa cena, uma das personagens faz zumba em casa, vendo pela tv… Pareceu pra mim que o universo estava querendo me dizer alguma coisa! kkkk

zumba

Daí fui pesquisar no YouTube e achei vários vídeos legais e outros nem tanto. Mas onde eu quero chegar é: zumba é muito legal! Pra quem tem zero preparo físico como eu então… Gente, uma aula de 50min faz você suar litros e se sentir super bem no dia seguinte ao ponto de querer repetir! Isso nunca me aconteceu na vida. As poucas vezes que subi na academia do prédio (sim, tem academia de graça no meu prédio, mas odeio academia, me julguem outra vez) fiz 20 ou 30 min de transport e apesar de suar e saber que dá resultado, blá blá blá, eu odiei! Eu não sou de academia… Um monte de gente suando e se exibindo num mesmo lugar me dá nojo! Aff!

Voltando, a zumba… Ou melhor, Zumba Dance Workout. Foi isso que joguei na pesquisa e gostei em especial de duas aulas que vou compartilhar aqui…

Eu comecei com esse vídeo de cima. Muito bom, muito mesmo! Não é super pesado e dá pra fazer os 50 min tranquilo! Mas eu queria um mais legal ainda de fazer… Foi quando achei esse vídeo:

Na primeira semana fiz algumas vezes o primeiro vídeo, mas a partir da segunda semana eu fiz a Zumba Persa e achei muito mais legal! Amei o ritmo, fora que achei menos cansativo. No outro dia você acorda bem, sem dores e meu alongamento melhorou bastante também!

Agora você quer saber se eu emagreci, né? Pois é… Comecei no início do mês e minha meta imaginária é perder 10 kg até 30 de dezembro. Parece muito mas tem que ter uma meta, mesmo que eu não chegue lá, sei que vou alcançar alguma coisa – ou perder vários quilos, no caso… rs

Além da zumba tenho evitado comer porcarias e jantar, que era meu principal erro. Estou tomando muita água durante o dia, cortei o refrigerante e o marido me incentiva a comer mais frutas… Não estou fazendo a dieta ideal, mas melhorei vários aspectos da minha alimentação, fora que pretendo não “chutar o balde” no natal e no ano novo…

Não me pesei ainda durante esse processo – que medo da balança! – mas me pesei antes de começá-lo, o que me fez tomar vergonha na cara, aliás. Estava muito acima do meu peso normal! Mas meu marido, que é muito sincero por sinal, tem dito essa semana toda que pareço bem mais magra! E tenho me sentido um pouco mais magra mesmo!

Convido vocês a começarem a se mexer também! Parece clichê, e é, mas a gente se sente tão bem… Sensação de missão cumprida!

Mais pra frente vou contando meus resultados, e já tenho uma meta pro ano que vem, que é começar a fazer o Insanity Workout! Já tenho todas as aulas baixadas, mas é bem mais pesado! Especialmente pro meu zero preparo físico…

Ah, se vc se pergunta sobre espaço pra fazer a zumba, não precisa de muito… Tenho feito no quartinho da bagunça daqui de casa, que nada mais é um quarto normal em que ficam guardadas as coisas e roupas que não cabem em outros lugares. Coloco uma roupa confortável, geralmente legging e camiseta e um tênis. Um ventilador potente virado pra você ajuda, e pra animar mais ainda, ligo o notebook numa caixinha de som e pronto!

Tentei fazer na sala de início, mas suar no meu tapete não dá… Então, o que você está esperando? Experimenta pelo menos uma vez e me conta aqui o que achou!

Beijos e até a próxima!

Comente sobre isso!

