Organizando o cantinho de maquiagem – A saga

Há uns dois anos quando casei eu sabia que queria na decoração um cantinho exclusivo para as minhas maquiagens. O problema é que a prioridade de dois recém casados não é uma penteadeira e sim decorar os cômodos mais importantes da casa. Então tive que improvisar e economizar!

Eu usei por um bom tempo um aparador antigo no meu quarto de improviso para colocar minhas maquiagens, coloquei um gaveteiro pequeno de plástico, usei uma bandeja de espelho que minha mãe me deu para colocar o que eu mais usava e comprei umas caixinhas de acrílico da Avon para colocar em cima do gaveteiro mais produtos. Apesar de charmoso meu cantinho não era prático, já que o aparador ficava bem ao lado da minha cama e eu sempre sujava alguma coisa quando ia me maquiar, já que o fazia sentada na cama mesmo.

Minhas maquiagens já não estavam cabendo mais também, então eu precisava de um lugar melhor para guardá-las e mais apropriado para me maquiar. Então comprei no Carrefour online uma escrivaninha que custou uns R$ 150 como essa:

Coloquei a maior parte das coisas na gaveta e no compartimento com portinha e a princípio ficou assim:

Mas pra mim ainda não estava com “cara” de penteadeira. Parecia ainda uma escrivaninha, só que com maquiagens em cima. Então fiz algumas mudanças no jeito de guardar as maquiagens,meu marido colocou um espelho que na verdade é vendido para banheiros, comprei uma cadeira na Tok&Stok e ficou assim:

Quando se tem pouco dinheiro a criatividade tem que imperar! Comprei no Mini Preço o jogo de latas de cupcakes que guardavam algumas coisas e na Leader as canecas que por um tempo foram porta-pincéis. A árvore de luz da Imaginarium foi presente do marido e foi morar na penteadeira desde o início. Troquei os puxadores originais – de plástico pintado de prata – por puxadores de porcelana branca e acho que ficou muito melhor assim!

Mas a escrivaninha que escolhi só tinha uma gaveta e o espaço estava ficando apertado… Fora que guardar a maior parte das coisas na portinha não era lá muito prático na hora de me maquiar.

Foi assim que passei a buscar um organizador de acrílico, um que coubesse a maior parte das minhas maquiagens e fosse prático de manusear… Até que achei na Centauri Acrílicos o dos sonhos…

Mas por 750 Realidades se não me falha a memória! Alguém advinha o que o marido disse? Claro que ele não estava disposto a pagar isso tudo em um organizador de maquiagens. O que acabou sendo pro bem, já que ele me deu a ideia de pesquisar nas empresas de acrílico daqui e pedir o orçamento do meu gaveteiro.

Como eu iria mandar fazer o gaveteiro aproveitei e personalizei do jeitinho que eu queria. Desenhei o modelo e calculei as medidas para caber o que eu queria e comecei a passar emails e fazer ligações. Escolhi a Casa do Acrílico e mandei fazer meu gaveteiro. Ficou por R$250 e amei o resultado! Hoje minha penteadeira está assim:

E o gaveteiro…

As gavetas eu decidi assim:

A primeira fica com as sombras individuais, duas paletas pequenas, meu estojinho de sombras para as sobrancelhas, paint pots e meu fluidline.

A segunda guarda os pós, blushes e iluminadores.

A terceira guarda os pincéis de face, esponjas, curvex…

A última dessa coluna guarda batons, lip balms, cílios postiços e algumas outras coisas pequenas.

Do lado direito a primeira gaveta guarda meus corretivos.

A segunda guarda primers para o rosto e para os olhos.

E a terceira e última dessa coluna eu desenhei bem grande para caber bases, filto solar, sprays, adstringente, água termal… Mas tudo em pé. Amei pois a altura ficou muito boa!

De cima dá pra ver melhor como ficam os produtos maiores…

Bem melhor, né? Ainda quero uma penteadeira de verdade, digamos assim, mas por enquanto esse esquema está me atendendo muito bem! Tenho tudo sempre à mão e fácil de visualizar. E a portinha hoje guarda uma cesta que coube certinho lá dentro com meus secadores, chapinhas, babyliss, escovas…

Ah, a iluminação também é de improviso, mas tenho amado! É uma luminária com clipe da Tok&Stok que não foi nada cara. A lâmpada é de 5W e ilumina super bem para maquiar e gravar vídeos!

O post ficou gigante, mas achei válido compartilhar minhas experiências, já que sempre estamos buscando ideias para guardar nossas coisas… Espero que tenham gostado!

Beijos e até a próxima!

6 comentários sobre “Organizando o cantinho de maquiagem – A saga

Comente sobre isso!

