Testei Hidratante Dramatically Different Moisturizing Gel Clinique

Quem tem pele oleosa sabe o drama na hora de escolher um hidratante. A minha é de mista a oleosa, mas mesmo quem tem a pele do rosto totalmente oleosa precisa hidratá-la. Mas o medo de um produto que deixe a pele ainda mais oleosa ou que dê espinhas atrapalha muito na hora de escolher qual produto ideal.

Já quebrei muito a cara nesse assunto e confesso que fiquei muito tempo sem usar um hidratante apropriado, pelos motivos que citei acima. Mas como a internet é nossa amiga, na hora de pesquisar uma alternativa internacional de hidratante, achei ótimas recomendações desse e numa oportunidade conseguir encomendá-lo de fora.

A descrição da marca:

“Tipos de pele: 3 – Oleosa, 4 – Muito Oleosa

 O hidratante livre de óleo desenvolvido pelos dermatologistas da Clinique mantém o equilíbrio perfeito da hidratação para peles confortáveis nas maçãs do rosto, mas oleosas na zona T, ou oleosas por toda a face. A fórmula sem óleo suaviza, amacia e aperfeiçoa.

Disponível em duas versões: 125ml pump e 50ml em tubo.”

A textura é como um creme em gel bem levinho e nada oleoso mesmo. Logo que é espalhado pelo rosto ele é absorvido deixando a pele bem macia. A pele se comporta muito bem com ele, seja em clima seco ou mais úmido. Ele não tem nenhuma função de controle de oleosidade, então se for usar maquiagem o ideal é aplicar depois dele algum primer que vá cumprir essa função (estou amando o Bioré Milk, pois além de filtro solar funciona como primer).

Gosto de usá-lo pela manhã, após lavar o rosto e passar um tônico. Normalmente à noite eu uso um creme anti-idade para prevenir as rugas e tratar os pezinhos de galinha, mas quando está muito quente ou estou com espinhas por algum outro motivo costumo usar o da Clinique por ele hidratar a pele sem “pesar”.

Eu escolhi o tamanho maior – 125 ml – e percebi que ele rende bastante! Tenho usado o meu há um ano e dois meses e ainda resta quase dois dedos de hidratante, sendo que uso todos os dias. A embalagem tem um pump que é ótimo, por ser econômico. Bastam 2 “pumpadas” para hidratar o rosto todo!

Não lembro o valor dele no exterior, mas no site da Clinique que faz vendas dentro do Brasil a embalagem maior está por 142 Realidades. É caro, mas se eu não tivesse como comprar de fora acho que compraria aqui e dividiria no máximo de vezes, pois ele realmente vale a pena! Pensando ainda no quanto rende…

Pra quem não tem pele oleosa a Clinique disponibiliza nessa linha o mesmo hidratante para outros tipos de pele, mas só posso responder pelo de pele oleosa, é claro.

Esse hidratante faz parte de uma linha com 3 passos, que possui sabonete, tônico e o hidratante próprios para o tipo de pele escolhida. Mas nunca testei os outros dois da linha. Se alguém já usou os outros dois pode deixar sua opinião nos comentários.

Espero que tenham gostado!

Beijos e até a próxima!

Anúncios

Comente sobre isso!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s