Testei Filtro Solar Bioré Milk

Eu já estava com vontade de testar esse produto há um bom tempo. Eu li ótimas resenhas dele e resolvi finalmente comprá-lo! Ele é fabricado no Japão e os produtos de beleza das orientais são sempre inspiração para os cosméticos e maquiagens produzidos no resto do mundo. As japonesas são conhecidas por usarem até 11 produtos diferentes na rotina básica de pele pela manhã antes da maquiagem. Incríveis, não?! Eu nem consigo pensar em 11 produtos pra usar pela manhã excluindo a maquiagem, mesmo que a pasta de dentes entre como produto de beleza… hehe

Então comprei o meu pelo Ebay desse vendedor e custou pouco mais de 12 dólares. O frasco é bem pequeno e contém 30ml do produto. Estou usando há mais ou menos um mês e o meu já está na metade! Ele é bem fluido, mas não sei ainda se ele não rende muito ou eu é que tenho usado demais.

A embalagem é quase toda escrita em japonês, mas retirei do anúncio do vendedor e traduzi as descrições oficiais dele (ou pelo menos é o que eu acho que são):

“O Bioré UV Perfect Face Milk SPF 50+/PA+++ é um bloqueador solar com longa proteção superior UV contra raios UVA e UVB. Também é um ótimo primer para maquiagem, pois é formulado com um pó que absorve a oleosidade, com efeito mate, prevenindo a pele de ficar grudenta e oleosa. Não obstrui os poros, e tem uma textura leve e fácil de espalhar no rosto.”

Considerações gerais sobre o que ele promete:

Tive a oportunidade de usá-lo na praia, quando passei pela manhã e retoquei poucas vezes. Não fiquei com o rosto vermelho e minhas manchinhas não foram acentuadas, então acho que a proteção solar é pra valer mesmo!

O produto realmente é muito sequinho! Para ir à praia usei somente ele, nem passei hidratante, mas para sair de dia percebi que a pele fica melhor com um hidratante em gel antes (uso o da Clinique para peles oleosas), pois depois de aplicado, e com a base por cima, a pele realmente fica com um toque bem seco. Testei com BB Cream por cima, base em pó e base líquida e ele se saiu muito bem! Só aconselho a não pular mesmo o passo do hidratante – algo que com outros filtros solares é tranquilo de fazer – pois num dia em que fiz isso e ainda passei maquiagem senti minha pele bem ressecada.

Realmente a textura dele é bem levinha e se passar só ele, parece que não tem nada no rosto, de tão leve a sensação! E como ele é bem fluido é bem fácil de espalhar mesmo, uso algumas gotinhas e pronto!

Considerações finais:

É um produto com ótimo custo-benefício! Cumpre o que promete e o preço é bem razoável, apesar de achar que poderiam vender uma embalagem maior dele.

O único ponto ruim na minha opinião é que não vende em lojas no Brasil e comprar pelo Ebay é tranquilo mas é bem chatinho esperar… O meu demorou 40 dias pra chegar, não foi taxado e a encomenda tinha acompanhamento.

Obs.: comentaram comigo que precisa de demaquilante para removê-lo, mas não senti essa necessidade. Primeiro porque se uso maquiagem por cima já vou usar o demaquilante anyway… E mesmo sem maquiagem, eu costumo lavar o rosto 2x por dia, de manhã e à noite. Como na segunda vez quase sempre é no banho eu uso uma esponja especial para lavar o rosto e não acho que ficam vestígios dele na pele. Considerando o fato também que passo tônico adstringente após o banho para então usar os cremes da noite.

3 comentários sobre “Testei Filtro Solar Bioré Milk

  1. Pingback: Testei Kosé Softymo Speedy Cleansing Oil | Blog da Fran

Comente sobre isso!

