Cópia ou “Inspiração” do Dia

Estou desesperadamente atrás de uma sapatilha caramelo (Becky Bloom fellings…), toda caramelo, de preferência com um detalhe dourado, e eis que nessa busca achei algumas “semelhanças” comparando uma marca internacional – a “original” e duas marcas nacionais.

Tory Burch por 250 Obamas

Capodarte por 249 Dilmas (ouch!)

Carmim por 273 Dilmas (ouch again!)

Vamos à minha simples conclusão: “inspirações” que mais parecem cópias sempre existiram e parece que isso nunca vai mudar.

Mas pensa comigo, o preço final de um sapato – ou de um produto qualquer –  inclui, dentre outros, material, mão de obra e design (já que toda marca costuma ter uma equipe para a concepção de seus produtos). Tendo isso em vista, não achei justos os preços das marcas nacionais que só deram um “Crtl C + Crtl V” e cobraram um preço absurdo pelo produto.

A sapatilha Carmim parece que está em promoção, mas não vi essa cor no site oficial da marca, enquanto a Capodarte colocou suas cópias, ops, sapatilhas na linha fixa, disponíveis em várias lindas cores, mas sem chance de liquidação (foi o que eu ouvi da vendedora da loja daqui…).

E com isso tudo sigo agora apaixonada por esse modelo (que raiva!), mas sem a mínima disposição de gastar tanto com um tipo de sapato que é pra “bater”.

Quem sabe eu tenho sorte na liqui da Carmim? Veremos…

Imagens: Carmim, Anita Online e Marina Calçados.

Comente sobre isso!

