Resenha Intense Trio de Sombras Efeito Metálico

Comprei esse estojinho por causa da cor vinho dele, mas acabou que resolvi testar as outras cores e fazer uma resenha, pra quem se interessar.

O nome é “Intense Trio de Sombras Efeito Metálico”, comprei a “cor 6”, custou R$29,99 e segundo a marca – O Boticário – ele promete:

“Coleção Intense Efeito Metálico, a maquiagem que traduz a beleza da mulher brasileira, com produtos e cores incríveis que iluminam e destacam a harmonia dos seus traços.

Com compactação diferenciada, o Trio de Sombras traz cores com efeito metalizado que valorizam, intensificam e proporcionam um olhar marcante.
Três tonalidades para todas as ocasiões e que permitem a composição de looks para o dia e para a noite.
A embalagem possui espelho e aplicador.”

O que eu achei: as cores são bem bonitas, o estojo prático e o preço razoável. Vou mostrar os swatches para falar o restante.

Sem primer

Com primer

Achei a pigmentação muito baixa. Sem primer quase não dá pra perceber as cores, e olha que eu caprichei pra tentar sair alguma cor! Com o primer melhora um pouco, mas não fica aquela maravilha… Mas e nos olhos?

Fiz uma maquiagem usando somente o trio e até gostei do resultado, mas passei um primer do Boticário antes, pois iria para o trabalho depois e não queria arriscar chegar lá já sem maquiagem rs.

Eu apliquei a sombra mais clara em toda pálpebra móvel, a vinho no côncavo e passei a marrom rente à raiz dos cílios superiores e inferiores. Mas pra conseguir esse efeito com a marrom, peguei uma gota de Fix + da MAC, raspei um pouquinho da marrom e num outro recipiente fiz uma espécie de delineador. Vale ressaltar que quando a sombra tem boa pigmentação, basta molhar um pouco o pincel antes de pegá-la que já dá certo. Traduzindo, deu trabalho fazer a marrom funcionar como eu queria.

Mesmo parecendo bem pigmentada nos swatches, a sombra marrom é difícil de pegar na pálpebra, já que antes dessa maquiagem tentei escurecer o canto externo com ela e parecia que eu não tinha passado nada.

Quanto à duração não achei nem tão ruim, nem tão boa. Fiz a maquiagem às 12h e quando cheguei em casa por volta das 23h ela estava assim:

Como o Boticário não promete 11 horas de fixação, não dá pra reclamar do resultado, mas no meio do dia eu já tinha reparado que as cores “desbotaram” um pouco.

Conclusão: vale a pena comprar se você gostar das cores, tiver o costume de usar o primer e ter um pouco de paciência pra aplicá-la. Não me arrependi da compra, pois já usei a vinho numa maquiagem pra ir a um casamento e deu até certo (não usei somente ela e usei alguns truquezinhos que outra hora ensino por aqui).

Não vou dar uma nota, pois sou péssima nisso e vale lembrar que esse trio é de edição limitada.

Espero que tenham gostado da resenha!

Anúncios

Comente sobre isso!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s