Lista Super Favoritos!

Estava lendo no blog da Marina a lista dela de maquiagens favoritas do momento e fiquei com vontade de fazer um post assim também. Acho bem legal ver os favoritos das pessoas, pois a gente sempre descobre uma dica sobre algum produto que às vezes sempre passou batido.

Portanto aí vão os meus super favoritos do momento (alguns já são favoritos desde sempre):

Melhor primer para pele – Minha pele é oleosa na zona T, então estou sempre em busca de um primer que ajude a segurar a oleosidade e deixar a pele mais bonita pra passar a base. O preferido de alguns meses que já tem até refil guardado é o Refining Primer da Shiseido, que ajuda a disfarçar as imperfeições da pele com filtro solar FPS 21. Ele não tem nenhuma função específica pra controlar a oleosidade, mas sinto que a pele aguenta mais tempo sequinha com ele.

Melhor primer de sombra – gosto muito do Potencializador de sombras do Boticário. Nunca usei o famoso Primer Potion da Urban Decay, mas também nunca senti a “necessidade” de um diferente.

Melhor sombra – Sou bem básica no quesito sombras. Gosto muito de olhos esfumado, porém sempre com tons neutros. Difícilmente me arrisco em cores “coloridas” então minhas preferidas por conseqüência são as mais básicas. Amo de paixão a paletinha de 10 cores da NYX Bohemian Rhapsody! Ela tem sido minha favorita há mais de um ano e aprendi a me virar bem praticamente só com ela. A Naked 2 é meu amor mais recente e veio pra ficar entre as favoritas, já que as cores e a pigmentação são perfeitas!

Melhor delineador/lápis – Demorei a perceber que o problema maior com esse tipo de produto não era o produto em si, mas meus olhos e minhas pálpebras, que resumindo a história, não importa o que eu passe sempre escorre, borra e carimba. Mas como sou brasileira e não desisto nunca, eu sempre estou em busca de um que fique menos pior nos meus olhos e tenho gostado bastante do Superpreto da Contém1g. Delineador eu já testei alguns, mas tudo pura decepção…

Melhor rímel – Amo quase todos da Maybelline e o destaque é para o queridíssimo Colossal Waterproof. Amo também a One By One e amava a The Falsies, porém descobri que sou alérgica à ela. Mesmo novinha sempre que eu usava meus olhos coçavam muito, coisa que não acontece com as outras…

Melhor base – Chanel Mat Lumière, simplesmente a melhor base que eu já usei na vida!

Melhor pó – O Blot da MAC já era preferido absoluto por alguns meses, mas surgiu uma competição saudável quando eu descobri o Mineralize Skinfinish Natural, tmabém da MAC há algumas semanas. Eu tenho usado os dois dessa forma, o Blot eu passo de leve com um pincél gordo somente na zona T e o Mineralize eu passo no rosto todo com pincel também, bem de leve esfumando bem. O acabamento da maquiagem fica muito bom assim!

Melhor corretivo – Item essencial na rotina de maquiagem de uma pandinha como eu, entre os meus 8 corretivos atuais eu elejo o Pro Longwear e o Studio Finish, ambos da MAC.

Melhor blush – Sou simples nesse quesito, apesar de ter começado a testar vário diferentes nas últimas semanas. Mas o meu favorito sem dúvidas é o Mineral cor Pêssego do Boticário que tenho desde 2010. Se já venceu eu não sei, mas eu li em um blog esses dias e amei por ser meu lema também algo do tipo, “enquanto a cor e o cheiro e textura estão ok, não está mofado ou crescendo perninhas eu continuo usando”. Minha única exceção é para máscara de cílios que eu jogo fora depois de uns 6 meses, às vezes cheia, que dó, que dó…

Melhor iluminador – O meu iluminador preferido ainda é o meu primeiro, que é um rosado de brilhinhos dourados muy lindos que vem num estojo da Victoria’s Secret. Tenho até que correr atrás da versão individual dele, pois ele já está meio que no fim. Outro que eu usei pouco mas que já gamei foi o High Bean da Benefit.

Melhor bronzeador – Esse até pouco tempo atrás eu usava também o que vem no estojo da VS, porém nunca morri de amores por ele por causa dos brilhinhos, discretos, mas que não gosto na hora de fazer o contorno. O amor verdadeiro descobri mesmo foi com o Hoola da Benefit, que é sem brilhos e é perfeito para usar como contorno ou bronzer!

Melhor batom – Gosto muito de tom de boca, e o Hug Me da MAC é o preferido de todos!

Melhor gloss – Quase não tenho usado gloss, mas por anos meus preferidos foram os Beauty Rush da Victoria’s Secret.

Melhor lip balm – Carmex sem dúvida!

Melhor demaquilante – Não gosto de gastar muito com demaquilante, então nunca provei os rycos. Dos que já provei gostei dos bifásicos da Mary Kay, da Contém 1g e, atualmente, da L’Oreal. Uso demaquilante quase sempre só nos olhos pra tirar as coisas mais “grudentas”. No restante do rosto eu sempre uso algum cremoso e lavo bem o rosto depois, mas sem nenhum super favorito.

E você, já elegeu seus favoritos? Pode comentar com sua lista pois como eu já disse, eu amo saber os favoritos do momento!

Um comentário sobre “Lista Super Favoritos!

Comente sobre isso!

