Corretivo MD Contém1g – Update

Vi muitas resenhas desse corretivo pela internet a fora e fiquei curiosa pra testá-lo, uma vez que só vi resenhas positivas dele. O preço me deixou muito na dúvida, mas depois que a vendedora testou algumas cores em mim e me deixou bem a vontade pra testar todas as cores na loja – o que é raro, por sinal – eu  resolvi comprá-lo.

Comprei na cor Sand 16, apesar de ter ficado na dúvida entre o Fresh 08 e o Bege 12 também, mas achei que o Sand neutralizou melhor as olheiras, sem dar aquele aspecto acinzentado. Mas na minha opinião, deveria ter um tom intermediário entre o Bege 12 e o Sand 16, já que um é bem mais claro e o outro bem mais escuro. Um tom intermediário entre os dois certamente seria o ideal para o meu tom de pele.

O que ele promete:

“Proporciona acabamento de alta definição, uniformização do tom da pele e disfarce óptico das linhas de expressão. Sua fórmula oferece alta cobertura que possibilita maior disfarce das imperfeições do rosto, além de uma textura agradável e fácil de aplicar. “

O que eu achei:

Não vi diferença nos quesitos de disfarce óptico e das linhas de expressão que infelizmente tenho. Quanto à textura eu achei bem diferente do que eu tenho. Demora um pouco pra acostumar, uma vez que corretivos em potinhos assim costumam ser mais “grudentinhos” e esse tem uma textura bem leve mesmo, de cara nem parece que vai cobrir nada, de tão levinho. É realmente mais fácil de espalhar.

Achei a cobertura média, não cobre completamente as olheiras, é bom saber. Quando eu maquio o rosto todo, com base e tudo, dificilmente uso só ele, porque sempre acho que ainda falta alguma coisa, então sempre acabo combinando com um outro corretivo. Achei ele bem natural mesmo pra usar sozinho, naqueles dias em que eu não quero sair toda maquiada, mas também não quero assustar ninguém, hehe.

Ele acumulou ou pouco nas minhas linhas, mas isso pra mim não chega a ser um problema, já que to-dos os corretivos que eu tenho acumulam pelo menos um pouco nas linhas abaixo dos olhos.

No rosto:

Sou péssima pra tirar esse tipo de foto, mas dá pra ter uma ideia de como ele fica.

Achei bem legal que a Contém1g disponibilizou esse corretivo em 10 tonalidades! Afinal, quem mais está cansada de só ver as cores claro, médio e escuro? Que no final não ficam bem de verdade na maioria dos diversos tons de pele das brasileiras.

No geral achei ele um bom corretivo, mas infelizmente não vale o investimento de 55 realidades. Se ele fosse um pouco mais barato, talvez eu até comprasse o Bege 12 pra fazer uma “misturinha” na hora de aplicar e o Fresh 08 pra iluminar, mas por enquanto não vai rolar, porque simplesmente é muito dinheiro pra gastar com um corretivo nacional.

UPDATE:

Senti a necessidade de voltar a esse post e fazer alguns comentários, já que desde que eu comprei mudei muito a minha opinião sobre ele. Confesso que tenho gostado muito dele e não sei se antes eu não estava sabendo aplicar corretamente, mas agora eu consigo cobrir minhas olheiras dignamente com ele. Tenho usado ele quase todos os dias para trabalhar e ele aguenta bastante. No início eu aplicava ele só com os dedos mesmo, mas agora em alguns dias eu aplico com um pincel de base menorzinho dando batidinhas e o resultado fica muito legal. Ainda estou a procura do “corretivo dos sonhos”, mas achei válido voltar e dizer que pensando bem ele vale sim o investimento, principalmente se for compará-lo com outros produtos nacionais.

2 comentários sobre “Corretivo MD Contém1g – Update

Comente sobre isso!

