Pele oleosa também precisa de hidratação!

A pele do meu rosto é mista, o que quer dizer que tenho a zona T bem oleosa, enquanto o restante do rosto é normal. Por conta da parte oleosa, quase sempre opto por produtos para esse tipo de pele, pra evitar que o óleo tome conta do rosto inteiro! Sempre acho que os produtos com agentes adstringentes limpam melhor…

Mas sempre cuido de hidratar o rosto todo, pra não ficar nenhuma parte ressecada. Gosto muito do hidratante da Neutrogena com FPS 15 para peles oleosas e do hidratante da linha Pure Zone da L’oreal (que por sinal usei até o final), mas ultimamente meu queridinho é o Lait-Crème Concentrè da Embryolisse. Comprei por indicação da Vic Ceridono do Dia de Beauté, especialmente porque ela disse que sempre vê o mesmo hidratante sendo utilizado por maquiadores em temporadas de desfiles.

Na embalagem diz que que ele é para todos os tipos de pele, o que normalmente faria com que eu passasse longe dele, mas ele não deixa a pele do meu rosto nada oleosa! Tá certo que eu não passo muito, mas mesmo assim já seria o suficiente para outro hidratante melecar minha pele!

Gosto de usá-lo principalmente à noite, antes de dormir, pra restaurar minha pele depois de demaquilantes, sabonetes e tônicos. Quando o tempo está mais seco também uso de leve antes da maquiagem pra evitar aquele efeito “craquelado” nas partes mais secas.

image

Comprei na internet de uma loja internacional, mas fontes dizem que será lançado no Brasil em breve (eba!).

Um comentário sobre “Pele oleosa também precisa de hidratação!

Comente sobre isso!

