Cópia ou “Inspiração” do Dia

Estava no caixa da C&A quando avistei de longe uma bolsa que tive que fotografar! Até postei no instagram com o título: “Celine inspired na C&A”, mas fiquei incomodada pensando: inspired , como o próprio nome diz, deveria ser uma inspiração, não uma cópia quase fiel do modelo! Tá certo que a versão da C&A é mais grosseira, mas até as cores são iguais! Eu postei com filtro, mas a cor real da bolsa é preto com creme igualzinha à original!

Eu não ligo muito pra marcas, quem me conhece sabe disso, principalmente porque nem sempre isso é questão de qualidade ou até mesmo de originalidade, vide Arezzo e outras que vivem copiando designers alheios… Mas eu também fico incomodada em usar algo que pode ser confundido com uma réplica ou falsificação (se é que há diferença entre os dois termos).

Acho muito legal que lojas populares como a C&A estão melhorando e muito na qualidade e na oferta de produtos antes só vistos em lojas de grifes, mas como eu disse no início, inspiração é uma coisa e cópia é outra e pra mim isso não é legal.

Comente sobre isso!

