Fugindo do Bozo…

Acho super legal ver que as meninas andam se maquiando mais de uma forma geral. Antes eu me achava meio alien, num mundo onde a maioria ao meu redor andava de ‘cara lavada’ e só eu maquiada. Me sentia estranha no final das contas, mas claro que nem ligava e continuava a me maquiar.

Mas acho que muita gente perde a noção na hora de se maquiar e pesa a mão parecendo palhacinhas no final das contas. E pior do que sair de cara lavada é sair a cara do Bozo, gente. Sério mesmo.

Até as famosas erram...

Então, pra evitar que isso aconteça sugiro que, na hora de se maquiar, escolha uma luz boa (branca, de preferência), pois sob lâmpadas muito amarelas ou sem muita claridade a maquiagem pode parecer que precisa de mais blush, ou até mesmo o tom de base parece ‘ok’, só que sob outras luzes você corre o risco de pagar muito mico!

Ah, outra dica é menos é mais. Mesmo. Menos base faz seu rosto parecer menos artificial, já que não é legal que reparem “que bonita a sua base”, e sim, “que bonita sua pele”.

Menos blush e beeeem esfumado também! Não tem coisa pior que ver a bochecha toda cor de rosa, ou com uma bolinha rosada, muito feio isso. O meu truque na hora de passar o blush é sorrir e passá-lo com o pincel próprio gordinho (não daqueles que vêm nas embalagens) onde as maçãs do rosto “saltam” na hora que você sorri. Esfume bastante e você verá um resultado bem natural no final.

Tá certo que tudo é questão de gosto, e existem dias em que estamos mais branquinhas e queremos sair com uma pele mais de boneca, com um blush mas “aparecido”, ou mesmo com um ar mais bronzeado, mas sempre tomando cuidado pra não errar na dose! Ah, muito cuidado também na hora de ser maquiada em salões, pois é impressionante a quantidade de maquiagens “profissionais” que vejo por aí de gosto altamente duvidoso.

Blush "aparecido" porém mui belo!

Pra ser linda sempre!

2 comentários sobre “Fugindo do Bozo…

  1. Fran, é preciso ter a luz certa prá se maquiar. Além disso uma grande sensibilidade. Outra questão é quando se usa óculos. Evidentemente que a gente não se maquia com óculos e isso pode interferir na hora de dosar a intensidade de uma sombra, um blush. Bem , deixo aqui o meu comentário pq amo maquiagem. Beijo

Comente sobre isso!

