Cobrindo as olheiras

Ao se maquiar a intenção de toda mulher é parecer mais bonita, mas na ânsia de esconder todos os defeitos podemos cometer alguns deslizes…

Olheiras são horríveis! Falo com propriedade, já que as minhas são genéticas e poucos produtos cosméticos amenizam o caso. Mas pior do que sair com olheiras e com o ‘ar’ de cansada que elas deixam é passar tanto corretivo que o efeito “panda invertido” passa a imperar. Mas pra você não cair nesse erro vão algumas dicas:

*Cosméticos ajudam, mesmo quando os efeitos não são os prometidos pelos fabricantes, eles amenizam o problema, deixando a área dos olhos mais hidratada e menos inchada, por exemplo. Vale também procurar por produtos que ajudem a clarear um pouco a área.

*A cor do corretivo é muito importante e vai além do bege claro, médio e escuro que as marcas costumam disponibilizar. Olheiras de fundo roxo precisam de um corretivo amarelado para serem neutralizadas, enquanto as de fundo marrom pedem corretivos rosados. Ah, e o corretivo na cor errada pode causar aquele efeito ‘acinzentado’ que ninguém deseja.

*Passar a base antes do corretivo faz com que boa parte das olheiras e outras imperfeições suma, assim você irá usar menos corretivo e evitará o risco do excesso do produto.

*O ideal é escolher um pó finalizador que contenha tecnologia pra refletir a luminosidade e que evite que o corretivo “derreta”, mas cuidado com o exagero novamente, pois se ‘ao vivo’ pode parecer ‘ok’, nas fotos você pode sair de panda invertido por causa do flash.

*Dormir bem e tomar muita água é essencial! De nada adianta usar cosméticos que só vão camuflar o problema, se sua rotina diária não inclui pelo menos alguns hábitos saudáveis.

1. Nívea Aqua Sensation – com tecnologia Hydra QI e extrato de pepino, suaviza olheiras e inchaços, promovendo uma pele revitalizada imediatamente após a aplicação. Já usei há um tempo atrás… Não é milagroso, mas deixa a área dos olhos bem hidratada, o que impede o corretivo de “craquelar”.

2. Clinique All About Eyes Serum – é Alergicamente Testado e 100% Sem Perfume, para que a área do contorno dos olhos receba uma sensação de alívio e hidratação imediatos, sem causar irritação ou outros efeitos secundários. Por incorporar Amentoflavona Extracto de Humulu Lupulus, ingredientes únicos com propriedades calmantes, aquela zona fica imediatamente mais calma. Para além disso, a presença de Cafeína ajuda a reduzir a aparência da irritação e do inchaço acumulados. Comprei por indicação da Vic do Dia de Beauté e não me arrependi! É uma delícia de usar, por ter uma esfera metálica geladinha, e ótimo para tirar as bolsinhas sob os olhos. Também hidrata muito bem. Gosto de usar antes da maquiagem.

3. Anti-olheiras Revitalift Roll On Olhos Revlon – Enriquecido com cafeína, este poderoso ativo é reconhecido por sua ação estimulante na microcirculação periférica. Sua fórmula é aplicada diretamente na pele através de um roll on metálico massageador, que além de ajudar no processo de drenagem, atenua eficientemente as olheiras e as bolsas que se concentram embaixo dos olhos. Tem o mesmo conceito do da Clinique, certamente vou testar quando o meu All About Eyes acabar.

4. Corretivo Secret Camouflage Laura Mercier – contém um sistema único de duas tonalidades, que podem ser misturadas para cobrir perfeitamente manchas e olheiras. Nas resenhas online dizem que ele é cremoso, mas na pele o acabamento é sequinho. Fora que os dois tons devem ajudar muito pra chegar no tom exato da pele, na hora de corrigir as olheiras. Está na minha lista de produtos para testar.

5. MAC Pro Longwear Concealer – Corretivo fluido e leve que confere cobertura média a completa com um confortável acabamento mate natural. Fórmula de longa duração com pureza da cor por até 15 horas. Ajuda a disfarçar e corrigir a aparência de olheiras e descolorações da pele. É um dos meus corretivos preferidos, do tipo que não consigo mais viver sem! Além de possuir uma ótima cobertura, é à prova d’água. Não acumula e dura o dia todo – mesmo no calor senegalês que faz aqui…rs. 

6. Corretivo Ômega 3 Tracta –  Fácil de aplicar, por sua textura leve e cremosa, ajuda a disfarçar olheiras, manchas e pequenas imperfeições. Sua fórmula é enriquecida com Vitamina E e Ômega 3, ingredientes hidratantes e anti radicais livres. Tenho e uso muito no dia-a-dia. Cobre muito bem as olheiras e tem um tom meio rosado (ótimo pra mim). Não é perfeito, mas pelo preço cumpre sua função dignamente. Uma pena só ter dois tons disponíveis – claro e médio – eu uso o médio.

7. NYX Concealer in a Jar – Corretivo de textura cremosa e acabamento opaco. Resistente à água, de longa duração, não acnegênico e hipoalergênico. Minimiza a aparência de linhas finas, mantém a pele natural e hidratada por mais tempo.  Contém vitamina E..7 cores em catálogo , sendo 4 em tons naturais e 3 para camuflagem. Comprei o meu no Ebay e foi muito baratinho! Cobre bem as olheiras e gosto muito dele! Mas gostaria ainda mais se o acabamento fosse mais sequinho, pois tenho que passar mais pó do que de costume pra finalizar e acaba acumulando um pouco nas linhas de expressão. Ainda sim indico!

8. Powderflage Benefit – Pó visualmente leve e corretivo que camufla linhas finas e olheiras. É rápido, fácil e leve! Absorve bem a umidade e pode ser usado sozinho ou sobre o corretivo, para aumentar sua durabilidade. Descobri esse pozinho há pouco tempo e já o quero muito! Ele faz com que o corretivo “assente” perfeitamente, já que absorve a umidade, e contém difusores de luminosidade que ajudam a camuflar melhor as olheiras. Vem com um pincelzinho que, de acordo com a marca, ajuda a aplicá-lo na medida ideal (acho que é daqueles produtos que só uma leve camada basta).

9. Corretivo Mineral Contém 1g – Pó extremamente leve e fino. Não deixa “vincos” e não “marca” as regiões com linhas de expressão. Ideal para camuflar as imperfeições na região dos olhos e da pele. Alta cobertura, excelente aderência e fixação. Com FPS 15 que auxilia na prevenção do envelhecimento precoce. Testei esse corretivo numa loja da marca um dias desses e gostei bem do resultado. Só não comprei porque a lista de prioridades é grande e o dinheiro é curto… Hehe

O post ficou bem grande, mas espero ter ajudado. Não sou expert no assunto, mas gosto de dividir minhas opiniões, assim como gosto de ler dicas de outras pessoas. E já que não existe fórmula mágica para acabar com as olheiras, o melhor é testar o que temos à disposição, não é verdade?

Anúncios

Um comentário sobre “Cobrindo as olheiras

  1. MARAVILHOSO o seu post! Sofro com olheiras, parece que estou sempre cansada. Comprei um produto da Boticário para usar à noite antes de dormir e de acordo com a minha idade, mas não vi resultado algum. Com suas dicas, vou procurar aquele que é ideal para mim. Parabéns pela pesquisa e pelas ótimas dicas !

Comente sobre isso!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s